RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 31 de março de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEARÁ JORNALISTAS DO RN.

Os profissionais do Jornalismo do Rio Grande do Norte serão homenageados pela Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (7). Em sessão solene marcada para as 9h30min, o Poder Legislativo receberá 20 profissionais potiguares que atuam nas mais diversas áreas, dentro e fora do Brasil.
Proposta para dar reconhecimento ao trabalho dos profissionais que atuam como interlocutores da sociedade, a sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista concederá honraria a jornalistas que atuam na televisão, rádio, jornal, internet e fotografia, além de assessores de imprensa que também se destacam em suas funções.
Neste ano, serão homenageados nomes como Murilo Melo Filho, jornalista natalense e imortal da Academia Brasileira de Letras; Vânia Marinho, uma das primeiras apresentadoras de TV do Rio Grande do Norte; e também o repórter Alan Severiano, correspondente da Rede Globo em Nova Iorque. “A velocidade com que circula a informação, que nos impõe atentar para a necessidade de se preservar a qualidade da notícia, realça o trabalho do jornalista. Esses profissionais merecem respeito e uma justa homenagem”, justifica o presidente da Assembleia Legislativa e propositor da sessão, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB). Além de Murilo Melo Filho, Vânia Marinho e Alan Severiano, também receberão homenagens os jornalistas Mussolini Fernandes (In Memorian), Marco Antônio Antunes (In Memorian), Jurandy Nóbrega, Anna Ruth Dantas, Carlos Magno Araújo, Daniel Cabral, Breno Perruci, Dinarte Assunção, Diógenes Dantas, Juliska Azevedo, Renata Moura, Erika Zuza, Alex Medeiros, Bruno Barreto, Cristiano Couceiro, Cezar Alves e Canindé Soares.
A sessão solene ocorrerá no plenário do Palácio José Augusto, sede do Poder Legislativo, e será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.


REGULAÇÃO IGNORADA.

No discurso que fez hoje de manhã durante a posse de Edinho Silva na Secom, Dilma Rousseff disse 973 palavras. Em nenhum momento, falou em regulação da mídia.
Ricardo Berzoini estava na plateia.




Fonte: Lauro Jardim/http://veja.abril.com.br/

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

VEREADOR PAGA PARTE DE PESQUISA COM CHEQUE SEM FUNDOS:
Um vereador encomendou pesquisa de opinião a uma empresa e ao pagar, deu como parte do valor, um cheque de valor irrisório. E não é que o cheque (do irmão do citado vereador), estava sem fundos... Ressaltar vale que o cheque era datado de 12 de março e somente entrou na conta para ser debitado no dia 19 de março. Cheque sem fundos é estelionato, artigo 171. Ao ser cobrado, ainda quis ter razão. Inclusive, por telefone, ameaçou espalhar más informações por ter a empresa o cobrado. Cara de pau.
VENHA-VER:
O filho de um comerciante de Venha-Ver, ganhava aproximadamente R$ 2.000,00 numa instituição pública. Qual o valor do salário de um vereador e/ou secretário municipal?
CORONEL JOÃO PESSOA:
O Partido dos Trabalhadores já é uma verdade na "terra dos quebra-molas". O diretório formado tem na sua composição, como presidente, João Bosco. Outros integrantes: Ilderlânio Ferreira; Tesoureiro, Nélio Almeida; secretária de organização, Paula Lima. Outros integrantes: Inalda Magalhães; João Alberto Magalhães; Genildo Alves e Marlete Chaves. Ninguém sabe onde ficará a sigla em 2016. Não é oposição declarada. Destarte, pode está junto e misturado com o candidato da situação...
MARTINS:
Aonde ficará Haroldo em 2016? É a resposta que muitos tentam decifrar. À priori, na ala oposicionista. Mas, e se o ex-prefeito não "engolir" apoiar o médico Netinho? 3ª via? Não... creio que não.
TRIUNFO POTIGUAR 1:
Em conversa com o prefeito Gildenor, cheguei a conclusão que o gestor não tem nenhum nome na manga. Um AS de copas que resolva a questão em um simples anúncio de quem será o postulante do bloco situacionista. Muito centrado, Gildenor disse saber das dificuldades que seu governo atravessa e que não ver isso como obstáculo para eleger seu sucessor.
TRIUNFO POTIGUAR 2:
Novos nomes rondam a oposição triunfense. Railma e Justino. Ambos filhos do ex-prefeito Toizinho. Lúcia, ex-secretária de saúde ainda parece ser o mais forte coringa da oposição.
SÃO MIGUEL:
Fontes dão conta que o candidato de Galeno em São Miguel no ano vindouro, será seu irmão. Assim, surge novo nome na política da terra do Santa Clara. Miguel Arcanjo que diga amém...
ENCANTO:
O prefeito Alberone Neri não quer nem ouvir falar em eleições 2016. Tem só olhos para sua gestão. A disputa municipal por enquanto ficará em segundo plano.
UPANEMA:
Um amigo, "funcionário de uma instituição bancária", disse ao blog no dia de hoje em Campo Grande, que o ex-prefeito Jorge Luiz poderá sim ser candidato em 2016, no município de Upanema. Segundo o informante, as pendências do ex-administrador municipal está resolvida. Mate a charada e descubra quem é a fonte...
ITAÚ:
Parece que não tem nada de fictício uma união entre o ex-prefeito Edson Melo, "Baiba", com o médico André Júnior visando o pleito do ano que vem. Se assim for, Ciro Bezerra terá que aglutinar alguns que hoje são adversários. E não tem como traze-los por meio de sinal de fumaça. Ouvidos ao chão...
11º SEMINÁRIO LEGISLATIVO:
Triunfo Potiguar será o palco do 11º SEMINÁRIO LEGISLATIVO da LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão. Será em abril e provavelmente contará com o juiz eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio como ministrante.

OAS PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL E COLOCA ARENA DAS DUNAS À VENDA.

O Grupo OAS apresentou nesta terça-feira (31) pedido de Recuperação Judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo. A iniciativa foi o melhor caminho encontrado pelo Grupo para renegociar suas dívidas com credores e fornecedores diante da intensa restrição de crédito verificada desde o final do ano passado. Também serão negociados ativos (participação) do grupo em vários empreendimentos, incluindo a Arena das Dunas, estádio construído para os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal.
"Vamos vender os nossos ativos num processo de Recuperação Judicial para dar segurança aos investidores de que não correrão risco de ter seu negócio contestado na Justiça pelos credores da OAS. O desinvestimento em ativos é motivado também pela decisão de priorizar o core business do Grupo, que é o nosso braço de construção pesada, a Construtora OAS", afirma Diego Barreto, diretor de Desenvolvimento Corporativo da Construtora OAS.
Serão colocadas à venda a participação da OAS S.A. na Invepar (24,44% do negócio),a fatia no Estaleiro Enseada (17,5%), a OAS Empreendimentos (80%), a OAS Soluções Ambientais (100%), a OAS Óleo e Gás (61%) e a OAS Defesa (100%). Também serão negociadas a Arena Fonte Nova (50%) e a Arena das Dunas (100%).

LEIA TODA A MATÉRIA AQUI

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

segunda-feira, 30 de março de 2015

POLICIAL MILITAR É PRESO SUSPEITO DE MATAR MULHER QUE ESTÁ DESAPARECIDA.

Soldado teve a prisão decretada, mas nega o crime.

Um soldado da Polícia Militar foi preso, na tarde desta segunda-feira (30), suspeito de assassinato. O PM é investigado pelo desaparecimento da companheira dele, identificada como Lenilza Lopes, que está desaparecida.
Para a polícia, o soldado teria matado e ocultado o corpo da mulher, ainda em outubro do ano passado, quando ela sumiu. A mãe da vitima relatou para a Polícia Civil que o casal estava passando por constantes brigas.
Baseado em depoimento de testemunhas e em informações encontradas no celular da vítima, o delegado Normando Feitosa, de Macaíba, conseguiu embasamento para que a Justiça expedisse o mandado de prisão temporária para o policial militar.
O soldado Diniz se apresentou na Delegacia de Macaíba, nesta tarde, e foi encaminhado para o Quartel do Comando Geral da PM, onde deverá ficar preso por 30 dias. Mesmo diante da negativa do suspeito, a polícia trabalha para tentar localizar o corpo de Lenilza.

Fonte: Portal BO/http://jornaldehoje.com.br/

OAB DIVULGA LISTA PREMILINAR COM APROVADOS NA 1ª FASE DO XVI EXAME DE ORDEM.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta segunda-feira (30), a lista premilinar com os nomes dos aprovados na prova objetiva do XVI Exame de Ordem Unificado. A banca examinadora, FGV, divulgou também o comunicado com o gabarito retificado. Deste modo, a consulta individual contendo o espelho da prova estará disponível no site da banca às 11h desta terça-feira (31). No Rio Grande do Norte, dentre os 1.642 candidatos inscritos para a primeira fase da prova, 438 foram aprovados.
O prazo para interposição de recursos terá início às 12h de amanhã (31) e se estenderá até às 12h de sexta-feira (03), de acordo com o horário oficial de Brasília (DF). A previsão é para que o resultado definitivo seja divulgado no dia 17 de abril. Os aprovados e os que pediram reaproveitamento da 1ª fase do XV Exame farão a 2ª fase (prova prático-profissional) no dia 17 de maio.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame pode ser prestado por aquele que for bacharel em Direito formado em instituição regularmente credenciada, além de estudantes que cursam o último ano da graduação em Direito.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

BARAÚNA: A POLÍTICA FICA MAIS POBRE. MORRE BILÉ.

Faleceu hoje pela manhã em Baraúna, o ex-vice-prefeito; ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores, José Ibiapino da Silva, "Bilé", vítima de complicações no aparelho intestinal. Bilé passou 8 anos de mandatos no município e já não mais exercia cargos eletivos.

JANDUÍS: EX-PREFEITO SALOMÃO GURGEL INTEGRARÁ O PSOL.

Mais uma sigla partidária caminha para integrar a base opositora da prefeita Lígia Felix no município de Janduís. O PSOL reunirá os seus simpatizantes no próximo dia 29 de abril. A grande surpresa, será o ex-prefeito Salomão Gurgel, que deve integrar o partido. O professor Enock Douglas, um dos líderes do PSOL em Janduís, disse via facebook em convite aos munícipes, que o principal foco será oferecer momentos de formação política para a juventude.

JUIZ CLEOFAS COELHO ASSUME HOJE A PRESIDÊNCIA DA AMARN.

O novo presidente da AMARN – Associação dos Magistrados do RN – toma posse logo mais às 19 horas.
Também será empossada a nova diretoria, em solenidade que acontecerá no Hotel Majestic.
O presidente escolhido foi o juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior, que atua na magistratura potiguar há 15 anos.

Fonte: http://www.thaisagalvao.com.br/

POLÍCIA CONFIRMA LÍDER ENTRE SETE ASSALTANTES MORTOS ONTEM.

O líder da quadrilha de assaltantes que entrou em confronto com a Polícia, ontem (29), em Currais Novos, está entre os sete mortos, confirmou hoje (30). A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Ele foi identificado como Isaías Leandro Lopes e, segundo a Polícia, é o líder de organização criminosa que promovia assaltos a banco e explodia caixas-eletrônicos no Rio Grande do Norte.
A morte dos sete suspeitos é um dos resultados da operação Hefesto, conduzida pela Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil do RN, que investigava a organização há dois meses.
Além de Isaias, um homem identificado como João Batista Nunes da Silva e outros cinco que ainda aguardam identificação foram mortos em confronto com integrantes da Polícia Civil e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE).
A Polícia Civil recebeu a informação de que a quadrilha estaria preparando uma ação na região do seridó entre sábado (28) e domingo (29). Os suspeitos estavam em dois carros e, quando viram os policiais, abriram fogo.
Os policiais reagiram. No interior dos veículos, foram encontrados explosivos e armas de fogo de diversos calibres, entre elas pistolas, revólveres e escopetas de calibre 12. Além dos integrantes mortos, dois membros da quadrilha foram presos.

Fonte: Regy Carte/http://omossoroense.uol.com.br/

NOVAS REGRAS DO SEGURO-DESEMPREGO: ADVOGADO EXPLICA COMO FUNCIONA O BENEFÍCIO.

Já estão em vigor as novas regras referentes ao seguro-desemprego em razão do início da vigência da Medida Provisória nº 665/2014, que alterou o artigo 3º da Lei n.º 7.998 de 1990 que trata dos meses trabalhados e parcelas a receber.
“As referidas mudanças incidirão para os trabalhadores que fizerem o requerimento do seguro-desemprego pela primeira vez ou pela segunda vez durante a sua vida profissional. Contudo, a partir da terceira solicitação, as regras praticamente não sofreram alterações”, explica o advogado trabalhista Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga, sócio do Corrêa da Veiga Advogados.
É importante destacar que o parâmetro que define a aplicação das novas regras do seguro-desemprego é a data de demissão do vínculo de emprego que o trabalhador está requerendo o benefício, razão pela qual as novas regras serão aplicadas para as demissões consolidadas a partir de 28 de fevereiro de 2015.
A regra antiga estabelecia que o requisito para a obtenção do seguro-desemprego, era necessário o trabalhador comprovar que estava trabalhando, com carteira profissional assinada, por pelo menos 6 meses. A partir de 28/02/2015 a regra passa a ser a seguinte:
- para ter acesso ao benefício pela primeira vez, será necessário comprovar, pelo menos, 18 salários nos últimos 24 meses imediatamente anteriores à data da dispensa.
- para ter acesso ao benefício pela segunda vez, será necessário comprovar, pelo menos 12 meses nos últimos dezesseis meses imediatamente anteriores à data da dispensa.
- para ter acesso ao benefício pela quarta vez, será necessário comprovar, para a cada um dos seis meses imediatamente anteriores à data da dispensa quando das demais solicitações. Portanto, ter recebido 6 salários consecutivos;
Para o cálculo da quantidade de parcelas devidas, a MP nº 665/2014 dispõe que será utilizado o total de meses trabalhados nos 36 meses anteriores à data da dispensa.
Sendo assim, os trabalhadores que comprovarem vínculo empregatício com pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, terá direito ao quantitativo de parcelas, conforme tabela a seguir:
1ª vez – mínimo 18 e máximo 23 meses – 4 parcelas
1ª vez – mínimo 24 meses – 5 parcelas
2ª vez – mínimo 12 e máximo 23 meses – 4 parcelas
2ª vez – mínimo 24 meses – 5 parcelas
3ª vez – mínimo 6 e máximo 11 meses – 3 parcelas
3ª vez – mínimo 12 e máximo 23 meses – 4 parcelas
3ª vez – mínimo 23 meses – 5 parcelas


JANDUÍS: JUSTIÇA ENTRA COM AÇÃO CONTRA VEREADOR POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

POLÍCIA TROCA TIROS COM SUSPEITOS DE ASSALTOS A BANCO NO RN E SETE MORREM.

Sete homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltar bancos morreram em confronto com a polícia do Rio Grande do Norte na madrugada deste domingo (29) na cidade de Currais Novos, região Seridó potiguar. A ação, feita por policiais da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi realizada por volta das 2h às margens da BR 226, na entrada da cidade. Os suspeitos ainda não foram identificados.
De acordo com a polícia, os homens que estavam em dois carros e quando viram os policiais abriram fogo. 
Os policiais reagiram. Sete suspeitos morreram e um foi preso. Esse homem preso disse que é taxista e que havia sido sequestrado pelo grupo e obrigado a dirigir.
No interior dos veículos, foram encontrados explosivos e armas de fogo de diversos calibres, entre elas pistolas, revólveres e escopetas de calibre 12.
A Polícia Civil deve se pronunciar sobre a operação nas próximas horas..

Fonte: G1 RN/Nosso Paraná RN


RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

JANDUÍS:
Rumores de que o vereador Jozenildo Morais, de Janduís, estava deixando a base de apoio a prefeita Lígia Felix, foram desmentidos ontem, após o blog telefonar ao edil. Jozenildo Morais negou a informação. Segundo o parlamentar, não passou de boatos.
SEVERIANO MELO:
O vereador Bruno Melo, poderá apoiar em 2016, seu "fiel escudeiro", Titico para a disputa do legislativo severianense. Bruno tem afirmado que não mais será candidato a uma cadeira no legislativo. Já se comenta que seria o candidato com a cara do povo.
RIACHO DA CRUZ:
Uma informação de fonte fidedigna, afirma que uma bomba política está com os dias contados para ser denotada. Segundo as primeiras informações, coisa séria... muito séria. 
Ouvidos ao chão...
GROSSOS:
Ontem, durante o 10º SEMINÁRIO LEGISLATIVO, conversei com as vereadores Cínthia Sonale e Girlene, da cidade de Grossos. Ambas comungam da ideia de que o vereador Bruno caminha "por veredas" na política. Firmemente não se tem certeza de onde ele está... 2016 vem aí... Atalhos não levam ninguém a lugar nenhum. Fica a dica...
APODI:
A vereadora Hortência Regalado, em conversa informal no almoço do 10º SEMINÁRIO LEGISLATIVO em Tibau, disse que seu pai, Solon do Arroz, não suportou algumas informações supostamente inverídicas divulgadas pela prefeitura apodiense, sobre benefícios aos agricultores do município. Discreto como é Solon, perdoe-me o trocadilho, algo de muito sério o tirou do sério...
UPANEMA 1:
O vereador Aisamaque, garantiu que para 2016, a oposição upanemense terá um reforço de peso. Seria o ex-prefeito e empresário Jorge Luís ou alguém com mais "poder de fogo"? Sei não...
UPANEMA 2:
Tem quem garanta que o ex-prefeito Jorge Luís está afinadíssimo com o prefeito Luiz Jairo. A dúvida em muito breve deve ser tirada... O ex-gestor tem carisma junto ao povo e pode ser decisivo no pleito do ano vindouro.
TRIUNFO POTIGUAR:
O ex-prefeito Toizinho, parece ter desistido da ideia de ser candidato a prefeito em 2016. O nome cotado seria de Lúcia, sua esposa, que foi secretária de saúde durante o mandato do esposo. Porém, uma fonte nos disse que novidades do tempo em que Lúcia era titular da pasta da saúde virão à tona em muito breve. Isso, poderá obrigar Toizinho a pensar em um novo nome...
Acontecendo isso, mais dois nomes poderão ganhar uma oportunidade na chapa oposicionista: Railson, seu filho e também ex-secretário ou o vereador Necas, seu irmão... Uma terceira via pode aparecer como "estranho no ninho" oposicionista. Fiquem de orelhas em pé.
RAFAEL GODEIRO:
O vereador Carlos Dantas passou o fim de semana "treinando" para fazer a campanha de 2016. Segundo informações seu transporte em visitar os munícipes será feito de cavalo. Carlos pretende obter mais votos e vai iniciar o desbravamento por área antes não tão bem votado. Tentei falar com o edil para saber desta nova investida. Mas não consegui. 
Ainda segundo a fonte, o combustível para a saga será somente água de pote. Rapadura ou um docinho ajudaria. Enviaremos ao parlamentar, como forma de apoio, doces de diversos sabores. Entendeu ou quer que eu desenhe... 
Seguuuuura peão...

FÁBIO DANTAS:
O 10º SEMINÁRIO LEGISLATIVO MUNICIPAL de Tibau, homenageou o amigo e ex-vereador Fábio Dantas, falecido em janeiro último. A organização convidou a esposa e seus 3 filhos, para receber a comenda. Todos lá estiveram e emocionaram-se com a lembrança do grande parlamentar que esteve conosco quando do 1º SEMINÁRIO que realizou em Alexandria, em 2013. Homenagem mais que merecida.


domingo, 29 de março de 2015

10º SEMINÁRIO FOI O MAIOR DE TODOS.

Amanhã, no seu http://rnpoliticaemdia2012.blogspot.com.br/

MPRN DEFLAGRA OPERAÇÃO SERVIDORES FANTASMAS EM VENHA-VER.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão com o objetivo de recolher documentos relacionados ao cumprimento da jornada de trabalho por parte dos servidores públicos municipais.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de São Miguel, deflagrou nesta quinta-feira (26) em Venha Ver, a operação "Servidores Fantasmas". Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de São Miguel, em diversos órgãos da Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores do Município de Venha Ver. O objetivo do MPRN foi recolher documentos relacionados ao cumprimento da jornada de trabalho por parte dos servidores públicos municipais.
Ainda na operação foram notificados agentes públicos para prestarem esclarecimento ao MPRN, que tomará as medidas cabíveis em relação às irregularidades detectadas. O promotor de Justiça Rodrigo Pessoa coordenou a operação e contou com o apoio de promotores da região do Alto-Oeste.
Em investigação, o MPRN encontrou fortes indícios que apontam para a existência de servidores “fantasmas” no âmbito da Administração Pública Municipal de Venha Ver, tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo. Diante da situação, a operação foi deflagrada, com os mandados expedidos pelo Poder Judiciário, objetivando o acesso às folhas de pontos, portarias de nomeação de servidores, e outros documentos, pertencentes aos setores de recursos humanos e financeiro. A medida cautelar possui viés preventivo na defesa do patrimônio público.
Investigação
A Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel instaurou os Procedimentos Preparatórios nº 06.2015.00000343-3 e 06.2015.00000486-5, objetivando apurar a possível existência de servidores "fantasmas" no quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Venha Ver e da Câmara Municipal de Vereadores do mesmo município, respectivamente.
Há alguns anos a Promotoria de Justiça recebe inúmeras denúncias relativas à acumulação indevida de cargos públicos, desvio de função, contratação irregular de funcionários, usurpação de função pública, substitutos irregulares, bem como sobre a existência de servidores “fantasmas”, nomeados popularmente como servidores que recebem seus salários, mas não trabalham, recebendo dinheiro público indevidamente.
O MPRN apurou que a prática imoral é comum nos termos desta Comarca, e vem sendo combatida pela instituição. Inclusive, durante o ano de 2014, este a Promotoria de Justiça de São Miguel denunciou inúmeras pessoas pela prática dos crimes de peculato (art. 312, CP) e usurpação de função pública qualificada (art. 328, § único, do Código Penal), não obstante a responsabilização dos agentes pelos atos de improbidade administrativa.
Há indícios que apontam para possibilidade de um esquema no qual pessoas estranhas à Administração trabalham em substituição a servidores efetivos, recebendo mensalmente a remuneração do cargo que ocupam, mediante acordo, mostrando-se indiscutível o acerto.

Fonte: http://www.mprn.mp.br/

PROCURADOR-GERAL ACIONA TCU PARA IMPEDIR QUE RN PERCA RECURSOS DE SISTEMA PENITENCIÁRIO.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, entrou com representação junto ao Tribunal de Contas da União para impedir a devolução de recursos para segurança pública e sistema penitenciário dentro do Programa Brasil Mais Seguro.
A representação, endereçada ao procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União, Paulo Soares Bugarin, foi impetrada na última quinta-feira (26) em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado e a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Segundo o MPC, há pelo menos R$ 42 milhões disponíveis para o RN no Programa Brasil Mais Seguro. Por ser dinheiro federal, a competência para dar andamento ao assunto é do TCU.
O objetivo é conseguir por parte do TCU que se determine “as medidas imprescindíveis para não permitir que o descumprimento dos prazos pactuados pelos Governos Federal e Estadual implique na devolução, pelo Estado do RN, dos recursos públicos federais disponibilizados através do Programa Brasil Mais Seguro”. Além disso, “determinar as medidas cabíveis à necessária repactuação dos recursos federais já devolvidos”.
Segundo Luciano Ramos, há o risco de que a verba do Programa Brasil Mais Seguro para construção de uma cadeia pública masculina em Ceará-mirim, com 603 vagas, seja devolvida. “”Em junho de 2015, por exemplo, terá que ser iniciada a obra de construção de um novo presídio, sob pena de termos de devolver R$ 14,8 milhões, que já estão na conta do RN. E a licitação foi deserta. Há que ser concluída a contratação e iniciadas as obras”, explica. A contrapartida do Estado nesse caso é de R$ 1,6 milhão.
Impedir a devolução do dinheiro é, de acordo com o MPC, fundamental para a reestruturação e recuperação da segurança pública potiguar, tendo em vista a recente série de motins em 16 unidades prisionais no Estado.


DO SUOR SAGRADO AO SANGUE AMARGO.

“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou. Mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo.
Sempre em frente. Não temos tempo a perder!
Nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo. E tão sério!
E selvagem, selvagem. Selvagem!” 
(Tempo perdido, Legião Urbana)

Aquele já nascera um dia diferente. Vinha de atravessar a cidade inteira em uma madrugada insegura, desde o longínquo aeroporto até minha casa. A cidade estava parada no tempo, observando, atônita, o monstro emergido do seu sistema prisional.
Há tempos, negligenciamos aqueles trancados longe de nós para que não precisemos sequer saber de sua existência. Afinal de contas, para alguns, eles não passariam de selvagens!
Os acontecimentos se arrastaram pela manhã - com certa aflição latente no ar -, até o recebimento de uma ligação do gabinete civil. Eram 13h, aproximadamente. Logo mais, às 16h, haveria uma reunião com todos os envolvidos no imbróglio da segurança pública naquele momento.
Mas, o Ministério Público de Contas não atua na área penal, ao menos não diretamente - ele o faz na mesma medida para qualquer área da Administração Pública bebedora na fonte do Erário. Ainda assim, o tempo não era para explicações. Se me chamavam, existiria alguma razão.
Para lá fui, sempre em frente! Não interessava o que minha agenda de trabalho já tinha programado para aquela tarde.
E o motivo da minha presença ali não demorou a ser revelado. No telão do CIOSP, imagens de helicóptero (ao vivo) de Alcaçuz e das demais unidades prisionais afetadas pelos recentes motins.
À frente da grande tela - talvez o principal legado da Copa do Mundo - a Secretária de Segurança Pública explicava professoralmente a situação para um sem número de autoridades, do Presidente da OAB/RN ao Juiz da Vara de Execuções Penais, ladeados pela Secretária Nacional de Segurança Pública, pelo Governador, e mais tantos outros.
Não havia ali risco iminente de fuga, mas a paz momentaneamente conquistada equilibrava-se sobre gelo fino. Era insustentável manter indefinidamente presos expostos a sol e chuva, calor e frio, em um tratamento ainda mais desumano do que os que eles já estão acostumados a ter.
Obviamente, eles não são santos nem candidatos à canonização. São humanos de carne e osso que, em explosão de fúria alimentada pelos anos sem que os recursos públicos chegassem onde deveriam – não saberia sequer dizer quando se abriu a última vaga no sistema prisional, que só faz amontoar mais gente em espaço já saturado -, destruíram parcela considerável daquilo que o Estado já não conservava.
Por anos, adiou-se a solução do problema por muitos conhecido, pois supostamente teríamos todo o tempo do mundo. Até que, de repente, o tempo sumiu sob nossos pés.
Não mais havia nem mesmo para esperar o célere procedimento de contratação por emergência. “20 dias!”, falou-se. Contratação pública extremamente eficiente em condições normais de temperatura e pressão, mas insuficiente para resolver o problema sem precedentes.
Então, tivemos que construir uma solução que não estava pronta no ordenamento – não havia como esticar o braço e pegá-la na prateleira -, pois, deveria ser lida nas suas entrelinhas. Tudo isso, com o relógio contra nós.
A lei não imaginou que a Administração Pública não tivesse condições de medir serviços a serem executados em seus próprios imóveis, nem que a contratação para uma obra pública não pudesse passar de 24 horas. Mas, estas variáveis estavam bem claras no problema posto sobre nossos ombros.
Ou era isso, ou poderíamos ser chamados a aceitar o risco de ver escorrer um sangue amargo – preço que nenhum de nós estava disposto a pagar e muito menos o Direito, cujo bem maior é e sempre será a vida!
E então marchamos em direção à solução, que não estava pronta e nem poderia estar – a excepcionalidade de um específico estado de necessidade não se encaixa bem com a abstração generalizante da lei.
Com as ferramentas que tínhamos, entregamos um meio para resolver aquele grão de areia no oceano de problemas da segurança pública do Rio Grande do Norte. E, enfim, após 5h de reunião, firmou-se o Termo de Ajustamento de Gestão entre o Ministério Público de Contas e o Governo do Estado, sob os olhos e concordância de toda a cúpula jurídica do RN.
Não será por falta de disciplina normativa que a cidade continuará paralisada, de vidas a negócios, sem saber o que poderia sair de um confinamento precário de seres humanos já suficientemente marginalizados e levados ao limite.
Agora, contratação feita em prazo recorde, mãos à obra, pois não temos ainda mais tempo a perder!

Fonte: Luciano Ramos/Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do RN

quinta-feira, 26 de março de 2015

EMPRESA ALEMÃ DIZ TER PAGO 1 MILHÃO DE EUROS EM PROPINA NA COPA.

Funcionários de uma subsidiária da Bilfinger no Brasil subornaram autoridades públicas em contratos para equipar centros de segurança em grandes cidades brasileiras.

A empresa alemã de engenharia Bilfinger divulgou nota, nesta quinta-feira 26, em que afirma ter descoberto, por meio de auditoria interna, que pagou pouco menos de 1 milhão de euros (aproximadamente 3,48 milhões de reais) para fazer serviços relacionados à segurança da Copa do Mundo no Brasil.
A propina teria ficado no Brasil, mas não foi informado qual o paradeiro do valor. Ainda segundo a empresa alemã, o resultado das investigações será repassado à Controladoria Geral da União (CGU). A Bilfinger já havia informado, no domingo 22, que a apurava a informação de que funcionários de uma subsidiária no Brasil teriam subornado autoridades públicas em contratos para equipar centros de segurança em grandes cidades brasileiras. Por conta disso, o Ministério da Justiça determinou a instauração de análise "imediata" de licitações envolvendo a subsidiária da empresa alemã no Brasil.
“No curso das investigações internas sobre possíveis violações de conformidade, a Bilfinger decidiu rever as atividades de empresas ativas no Brasil. Depois de olhar para todas as transações contábeis de anos anteriores, a informação atual indica que os pagamentos indevidos existiram no total de menos de 1 milhão de euros”, diz o comunicado.
Leia a nota na íntegra:
“No curso das investigações internas sobre possíveis violações de conformidade, a Bilfinger decidiu rever as atividades de empresas ativas no Brasil. Depois de olhar para todas as transações contábeis de anos anteriores, a informação atual indica que os pagamentos indevidos existiram no total de menos de 1 milhão de euros.
A Bilfinger informou à autoridade brasileira responsável - CGU (Controladoria-Geral da União). Após a conclusão de suas investigações internas, a Bilfinger irá fornecer os resultados à CGU e continuará a apoiar investigação sobre o incidente.
A investigação foi iniciada com base em conclusões internas de Bilfinger. Além de seus próprios peritos, a empresa contratou a auditoria Ernst & Young, bem como os auditores da Deloitte, além de um escritório de advocacia especializado no Brasil.”


GUERRA NA BASE DE DILMA ATRAPALHA NOMEAÇÃO DE HENRIQUE

O Palácio do Planalto deveria anunciar hoje (26) o ex-deputado Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo, mas a briga do PT com o PMDB ganhou contornos dramáticos.
Os peemedebistas estão enfurecidos com a recriação do PL sob o comando do ministro Gilberto Kassab (Cidades), presidente do PSD.
O governo tem dado demonstrações de empenho na criação da nova legenda para enfraquecer o PMDB, e isso deve piorar ainda mais a relação com o Congresso.
A sanção do projeto aprovado pelo Congresso que freia a criação de legendas, apenas no último dia possível, foi recebido como manobra do governo para favorecer o PL.
Hoje, Renan Calheiros (PMDB-AL), partiu para o ataque e acusou o governo Dilma Rousseff de “patrocinar” a criação do PL.
O senador alagoano disse que essa foi a “pior invenção” da articulação política em meses.
"Uma coisa é criar um partido na forma da lei. Outra coisa é criar um partido sob o Ministério das Cidades e da Educação. Isso distorce o quatro partidário. Como pode o governo patrocinar uma coisa que objetiva diminuir o tamanho do aliado? Isso depois de uma lei clara proibindo a fusão e aprovada pelo Congresso? Essa, do ponto de vista político, é insuperável. Isso é um péssimo exemplo da reforma política que vamos ter", disse Renan em entrevista na manhã de hoje.
Numa guerra dessa não há clima para nomeações.
Henrique me disse hoje que o céu de Brasília está carregado de nuvens. Ele tem trabalhado para dissipá-las.
Sugeri a Henrique que rezasse para São Jorge, o santo guerreiro.
O ex-deputado me respondeu: Viva, São Jorge!

Fonte: http://www.nominuto.com/

PRÓXIMA REUNIÃO DOS GOVERNADORES DO NORDESTE SERÁ EM NATAL.

A próxima reunião dos Governadores dos Estados do Nordeste deve acontecer em Natal, com data prevista para o dia 8 de maio. Os Governadores nordestinos se reuniram em Brasília nesta quarta-feira, 25, antes da audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff para elaborar um documento com reivindicações ao Governo Federal. Os governadores nordestinos solicitaram a Dilma Rousseff a definição de uma nova fonte de financiamento e crédito, a continuidade dos investimentos federais, apoio à rede pública de saúde, combate à estiagem, a aprovação pelo Senado das regras para o comércio eletrônico e a inclusão do Nordeste como laboratório para o Sistema Único de Segurança Pública. A reunião teve a participação dos nove governadores que declararam apoio às medidas de ajuste fiscal propostas pelo Executivo federal e a necessidade de discussão, inclusive com a participação das bancadas no Legislativo, para dirimir dúvidas e questionamentos. Também comunicaram à Presidenta que a mudança do indexador das dívidas dos Estados e municípios, como está previsto no projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional, é interessante apenas para os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, por que o período de contratação das dívidas do Nordeste não é beneficiado com a proposta. O Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, ressaltou que “o apoio do Governo Federal é de fundamental importância aos Estados nordestinos que precisam dar continuidade aos projetos em curso, receber novos investimentos para reduzir as desigualdades e compensar as perdas de receita do FPM”.

Fonte: http://www.rn.gov.br/
Foto: Roberto Stucker Filho/PR

PF APREENDE DOCUMENTOS DE EMPRESÁRIOS DA INDÚSTRIA SALINEIRA DE MOSSORÓ.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26/3), em Mossoró, Região Oeste do Estado, a “Operação Salt II”, visando reprimir uma suposta organização voltada à prática de crimes tributários e lavagem de dinheiro.
A operação de hoje, cumpriu quatro mandados de buscas e apreensão nas sedes de três empresas e na residência de um empresário mossoroense Edvaldo Fagundes, que vinha se utilizando de meios fraudulentos para importar máquinas industriais dos Emirados Árabes e declarar à Receita Federal, um valor subfaturado, resultando em um menor pagamento de tributos.
Além da sonegação, a conduta criminosa dos envolvidos, revelou ainda, a prática de lavagem de dinheiro devido a origem ilícita dos recursos utilizados para a compra do maquinário.
A PF utilizou cerca de 15 policiais na operação e contou ainda com o auxílio de Auditores da Receita Federal do Brasil.


IDOSO SOFRE EM UPA.

Esse senhor de 83 anos foi brutalmente machucado por uma enfermeira da UPA do Belo Horizonte. A filha foi falar com a assistente social e esta disse que não poderia fazer nada por ela. O idoso saiu todo sujo de sangue. Só Jesus que pode nos ajudar por que as autoridades não se importam com as pessoas pobres. 
Que Deus tenha compaixão de nós!


RAPIDINHAS DO RNPOLITICA...

Suspeita de falsificação de documento público.
O vereador que nada sabe e tudo diz.
Prefeito em Brasília busca melhorias para município.
Dois dias para o 10º SEMINÁRIO LEGISLATIVO em Tibau.
Sucessão municipal de Rafael Fernandes terá surpresas.

Tudo isso e uma cápsula de calmante a cada 5 cinco...
Ainda tens tempo de comprar o Lexotan de 10.000 miligramas... corra. Enquanto é só as rapidinhas. Quando for outro órgão, precisarás de um F1...


MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL PEDE DEMISSÃO.


Thomas Traumann entregou pedido à presidente Dilma, que aceitou.
Nota divulgada pela Presidência não informa o motivo nem o substituto.


A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou nesta quarta-feira (25) que o ministro Thomas Traumann (Comunicação Social) entregou pedido de demissão à presidente Dilma Rousseff, que aceitou.
Nota divulgada pelo Palácio do Planalto não informa o motivo nem diz quem assumirá a pasta (leia a íntegra ao final desta reportagem).
Traumann é o terceiro ministro a deixar o cargo no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Além dele, saíram Cid Gomes (Educação), substituído interinamente por Luiz Cláudio Costa; e Marcelo Néri (Secretaria de Assuntos Estratégicos), substituído por Roberto Mangabeira Unger.
Conforme a Secretaria de Imprensa, o atual secretário-executivo da Secom, Roberto Messias, assumirá o comando da pasta de forma interina, até que Dilma nomeie um sucessor.
Minutos após a Presidência confirmar a saída de Traumann, o ex-ministro usou sua conta no microblog Twitter para postar trechos da música “Novos Rumos”, do compositor Paulinho da Viola.

AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA.

Fonte: Filipe Matoso/http://g1.globo.com/

GESTORES SERÃO RESPONSABILIZADOS POR PAGAMENTOS A SERVIDORES QUE ACUMULAM CARGOS.

Dos 110 processos inseridos na pauta de julgamento da 2ª Câmara do Tribunal de Justiça, durante a sessão ordinária desta terça-feira(24), três trataram de acumulação ilegal de cargos nas prefeituras de Araçagi e Juripiranga, e na Fundação Espaço Cultural.
Em todas as decisões os conselheiros decidiram conceder prazos aos gestores para a regularização, multas no valor de R$ 5.000,00 e responsabilização com reflexos na prestação de contas. Foram relatores dos processos, os conselheiros Nominando Diniz e Antônio Cláudio Silva Santos (substituto).
A acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções no âmbito das administrações públicas é uma prática que tem sido combatida pelo Tribunal de Contas do Estado. O órgão fracionário apreciou inspeções especiais e constatou que várias prefeituras e instituições insistem em descumprir as determinações da Corte, no tocante à regularização dos atos.

Fonte: http://marcosdantas.com/

ATRITADO COM DILMA E PT, O PMDB FARÁ CONGRESSO PARTIDÁRIO NO MÊS DE AGOSTO.

Às voltas com a pior fase do seu relacionamento com Dilma Rousseff e com o PT, o PMDB organiza um Congresso partidário. Reunirá em Brasília, provavelmente no mês de agosto, dirigentes e militantes do país inteiro. O pretexto inicial era a necessidade de debater a proposta de reforma política elaborada pelo partido. Mas a conjuntura conspira a favor da ampliação da pauta. “O partido está em ebulição, querendo um canal para se expressar”, diz Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Lula e ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal na primeira gestão de Dilma Rousseff.
“Um Congresso como esse serve para dar voz a quem faz o partido funcionar lá na ponta”, prosseguiu Geddel. “Converso com muita gente. E a impressão geral é de perplexidade com a falta de rumo do governo. As pessoas vão trazer para o encontro as impressões que recolhem nas ruas. Você pode imaginar no que vai dar. Estamos sem chefe de Estado. A presidente da República não consegue exercer suas prerrogativas constitucionais. Demora uma eternidade até para indicar um ministro do STF e os dirigentes de agências reguladoras. A inoperância já afeta o funcionamento do Estado.''
O encontro do PMDB ocorrerá nas pegadas de um Congresso do PT, programado para junho. Sócios majoritários do empreendimento governista, os dois partidos vivem às turras. Em privado, dirigentes do PT se queixam das “armadilhas” colocadas no caminho do governo pelos peemedebistas Eduardo Cunha e Renan Calheiros, presidentes da Câmara e do Senado. Sobretudo depois que o STF abriu inquérito contra ambos, para apurar se estão envolvidos no escândalo da Petrobras.
Amigo do vice-presidente Michel Temer e interlocutor frequente de Cunha e Renan, Geddel atribui a Dilma a deterioração do relacionamento. Ele mencionou dois episódios que acabam de desaguar em crises.
Um deles envolve a logomarca PL, partido que o ministro Gilberto Kassab (Cidades) tenta recriar, para atrair quadros do PMDB e de outras legendas. Aprovou-se no Congresso uma lei anti-Kassab, com regras que inibem a criação e a fusão de partidos. Mas Dilma demorou a sancionar a peça. Com isso, deu tempo para que os operadores de Kassab protocolassem no TSE o pedido de recriação do PL.
“Isso é muito grave”, queixou-se Geddel. “É quebra de confiança. Depois reclamam desse sentimento de aversão que cresce dentro do PMDB. Estão todos muito irritados”, acrescentou, ecoando o próprio Eduardo Cunha, que dissera mais cedo: “Com certeza absoluta isso [a recriação do PL] é um projeto de enfraquecimento do PMDB. Vamos combater de todas as formas, na Justiça, na política, de todas as maneiras''.
O outro episódio citado por Geddel refere-se à tentativa do governo de levar ao freezer a regulamentação da lei que trocou o indexador das dívidas dos Estados e municípios. A mudança de índice fora aprovada no ano eleitoral de 2014, sob aplausos de Dilma, que sancionou a novidade em novembro. Súbito, na virada de um mandato para o outro, o governo passou a se fingir de morto, empurrando com a barriga a implementação da regra que favorece governadores e prefeitos.
“Isso é um passa-moleque sem precedentes”, ralhou Geddel. “Se a presidente achava que não poderia cumprir os compromissos que assumiu tinha que explicar suas razões às claras. Não dá para fazer esse jogo de empurrar com a barriga. Isso representa o que eu chamo de molecagem. A presidente promove um amolecamento das relações políticas. O que leva o PMDB a ficar cada vez mais divergente.”


JUSTIÇA REJEITA AÇÃO CONTRA EX-MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região rejeitou ontem (25) abertura de ação popular contra o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. A ação foi impetrada por dois advogados. Eles pediram que a Justiça determinasse que Barbosa pagasse indenização à União por registrar sua empresa em Miami, nos Estados Unidos, com endereço do apartamento funcional do Supremo em Brasília. O caso veio à tona em 2013.
Por unanimidade, os desembargadores da Quinta Turma entenderam que não há provas de que Barbosa provocou lesão ao patrimônio público. Além disso, o relator da ação, desembargador Souza Prudente, explicou que a impressão da página do governo da Flórida na internet, na qual o endereço do ex-ministro aparece, não tem valor jurídico.


terça-feira, 24 de março de 2015

MARTINS: CÂMARA DE QUATRO.

Na última sexta-feira, os vereadores oposicionistas foram pegos de surpresa, com a não presença dos parlamentares do bloco situacionista. Todos os quatro divergentes ao atual governo, disseram que não haviam sido comunicados da não realização da sessão. De pronto, o vice-presidente, Francisco de Assis Teixeira Júnior, "Júnior de Alice", tomou posse da cadeira maior e abriu os trabalhos, fechando-os em seguida, apenas e somente como manda o regimento. Júnior disse que faltou comunicação por parte do presidente do legislativo,
Fulgêncio Teixeira, em notificar seus pares, que viajaria. Já Francisco Avelino de Carvalho, "Cabecinha", disse que os vereadores têm o dever sacro de trabalhar pelo povo e que as sessões não poderiam ser simplesmente cancelada. Os vereadores Antônio Erasmo Miranda e Severino Sobrinho Paiva, "Bibiu", disseram não entender o descaso em os demais edis se ausentarem e não deixar os outros componentes da câmara sem a notificação necessário. "A presidência dessa Casa tem o dever se nos comunicar. Chegar aqui e não ter a sessão, onde decidimos os rumos da administração de Martins, é no mínimo uma grande falta de respeito, finalizou Bibiu.
A secretaria da câmara, justificou a falta dos edis da situação, como sendo uma viagem para um encontro de prefeitos e vereadores, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Natal.

segunda-feira, 23 de março de 2015

MARTINS: SÓ VEREADORES DA OPOSIÇÃO NA SESSÃO DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA.


CORTE ESPECIAL E CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO TÊM NOVA COMPOSIÇÃO.

A composição da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi alterada. Com a aposentadoria do ministro Ari Pargendler, passa a integrar o colegiado o ministro Benedito Gonçalves. Em agosto, em razão da aposentadoria do ministro Sidnei Beneti, assumiu vaga na Corte o ministro Mauro Campbell Marques.
A Corte Especial é o órgão julgador máximo do STJ. Ela é composta pelos 15 ministros mais antigos do tribunal e é responsável, entre outros processos, pelo exame de homologação de sentenças estrangeiras; de recursos internos em pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de sentença; das ações criminais de competência originária e de casos em que haja divergência entre órgãos do tribunal.

Com as alterações, a Corte Especial passa a ter a seguinte composição:

Ministro Francisco Falcão (presidente)
Ministra Laurita Vaz (vice-presidente)
Ministro Felix Fischer
Ministro Gilson Dipp
Ministra Nancy Andrighi
Ministro João Otávio de Noronha
Ministro Humberto Martins
Ministra Maria Thereza de Assis Moura
Ministro Herman Benjamin
Ministro Napoleão Nunes Maia Filho
Ministro Jorge Mussi
Ministro Og Fernandes
Ministro Luis Felipe Salomão
Ministro Mauro Campbell Marques
Ministro Benedito Gonçalves

A saída de Pargendler também alterou a composição do Conselho de Administração do STJ. Composto pelos 11 ministros mais antigos, o conselho é responsável por deliberações sobre a organização dos serviços administrativos do STJ e conta agora com a participação do ministro Jorge Mussi.


PATU: REFORMA DA ESCOLA FRANCISCO FRANCELINO DE MOURA SEGUE A TODO VAPOR.

As obras de recuperação da estrutura física da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura seguem em ritmo acelerado.
Ao todo serão beneficiados mais de 600 alunos, desde estudantes da Pré-escola até alunos do Ensino de Jovens e Adultos- EJA.
É importante lembrar que estão sendo investidos mais de R$ 300 mil em recursos próprios do município.

Fonte: http://www.blogdocampelo.com/
Foto: Cristiano Júnior

COMENTÁRIO DE BRUNO CAMPELO NO FACEBOOK:
Sem dúvida uma reforma que vai engrandecer ainda mais esta instituição de ensino que tem história em Patu.
Quem não lembra os tempos áureos do Ginásio Municipal de Patu?
Fui professor nesta instituição de ensino por mais de dois anos e vi de perto a dedicação e o compromisso de todos que ali desenvolvem trabalhos importantes.
Parabéns a todos que já passaram e aos que ainda hoje fazem história nesta escola cheia de tradições e orgulhos.
Nada mais justo que o Municipal ganhe uma nova roupagem, com novos equipamentos e consequentemente com novos ares, dando mais gás aos profissionais da educação e despertando maior interesse de toda a comunidade estudantil.
É preciso que se lembre também do papel da gestão municipal frente a esta ampla e necessária reforma. A prefeita Evilásia Gildenia Oliveira que sempre se mostrou preocupada com a situação em que à estrutura física da instituição se encontrava, e também do empenho e força de vontade do secretário Rivelino Câmara, que por diversas vezes me disse do enorme desejo e preocupação em fazer o possível para tornar realidade o que hoje está sendo realizado, tudo isso aliado ao compromisso das diretoras Luciene Batista e Marilene Cortez que juntamente com toda a sua equipe, sempre se dedicaram em manter viva a chama da esperança de dias melhores, e hoje eles estão aí. ... Em breve teremos uma escola novinha e pronta para receber os alunos das zonas urbana e rural de Patu.
Fico feliz em fazer de certa forma, parte desta equipe administrativa que vem mostrando serviço e melhorando de fato a vida da nossa gente.
Vamos pra frente que pra trás não dá mais!

domingo, 22 de março de 2015

84% DOS BRASILEIROS E 74% DOS ELEITORES DE DILMA ACHAM QUE ELA SABIA DO PETROLÃO, MOSTRA PESQUISA.

Entre os ouvidos pelo Datafolha, 61% acreditam que Dilma tinha conhecimento da corrupção na estatal e “deixou” os crimes acontecerem.

Eleitores de Dilma ou de Aécio, não importa: a grande maioria dos brasileiros acha que a presidente sabia do gigantesco esquema de corrupção que acontecia dentro da Petrobras. É o que mostra pesquisa realizada pelo instituto Datafolha e publicada no jornal Folha de S.Paulo neste domingo. De cada dez brasileiros, oito (84%) acreditam que a presidente Dilma Rousseff tinha conhecimento da corrupção que acontecia na maior empresa estatal do país.
Os dados mostram ainda que a maioria dos entrevistados (61%) acredita que Dilma não apenas tinha conhecimento da corrupção como "deixou" que os crimes ocorressem na Petrobras. Outros 23% dizem que, apesar de saber, Dilma "não poderia fazer nada" para impedir.
Entre os eleitores que declararam voto na petista no segundo turno das eleições presidenciais, em outubro do ano passado, 74% acham que ela sabia do esquema - outros 19% acreditam que ela não tinha conhecimento e 8% não souberam responder.
Já para os entrevistados que declararam voto no tucano Aécio Neves, 94% têm convicção de que Dilma sabia do petrolão; 3% acham que ela não sabia; outros 3% não souberam responder à pergunta. Os resultados são parecidos entre os entrevistados de todas as divisões socioeconômica, faixas etárias e preferências partidárias.
A pesquisa também perguntou se os brasileiros acreditam que o esquema revelado pela Operação Lava Jato, deflagrado pela Polícia Federal, vai prejudicar a Petrobras. A maioria, 51%, acredita que a empresa será prejudicada "por muito tempo", e isso "coloca o futuro da empresa em risco". Os que acreditam, em menor ou maior grau, que a petroleira foi prejudicada pelo escândalo somam 88%. Apenas 6% acreditam que a Petrobras não será prejudicada pelo esquema de corrupção; 7% não souberam ou não opinaram sobre a pergunta.
A pesquisa foi realizada com 2.842 entrevistas em 172 municípios, entre os dias 16 e 17 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

TRAGÉDIA EM MESSIAS TARGINO: DOIS MORTOS.

No dia de ontem, Messias Targino, no oeste potiguar, presenciou uma tragédia que trouxe comoção ao pequeno município. Dois homens que prestavam serviços na propriedade rural do vereador Pompeu Jales Diniz, foram asfixiados, por terem, possivelmente respirado grande quantidade de monóxido de carbono, produzido por um motor, em um poço que estava sendo limpo na propriedade. Segundo informações colhidas pelo blog, Marcondes e Mazinho trabalhavam, quanto um deles (Mazinho), que estava no fundo do reservatório d'água, passou mal. Seu companheiro, Marcondes, no intuito de socorre-lo, adentrou no citado poço e provavelmente por ter respirado uma quantidade elevada da substância, também perdeu os sentidos. O vereador Pompeu Jales, procurou ajuda, entretanto, ao ser retirados os dois homens já estava sem sinais vitais. A fonte nos informou que o poço estava fechado fazia bom tempo e que havia no mesmo um motor que havia funcionado no passado. Ao que entendesse, não retratando a realidade, vale ressaltar, é que o monóxido de carbono deve ter ficado retido no local e ao ser inalado, causou a morte de ambos. Perícia técnica deve comprovar em breve a real causa morte dos dois trabalhadores.

sábado, 21 de março de 2015

CIDADE DO OESTE POTIGUAR PROMETE DISPUTA ACIRRADA.

Com base em números atuais, uma certa cidade do oeste potiguar promete ter uma das disputas majoritárias mais apertadas da história. Seria uma espécie de embate entre a criatura e o criador. Faltando 561 dias para as eleições municipais, o tempo nem é muito, nem é pouco. É o suficiente para quem quer vencer, trabalhar...
Fica a dica.