RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

VIATURA DE SEVERIANO MELO ESTÁ EM NATAL.

Em muitas esquinas da aconchegante cidade de Severiano Melo, surgiu conversas polêmicas sobre o destino do veículo do Conselho Tutelar. Viatura que deve servir aos integrantes do conselho, apenas, em pleno exercício do trabalho. O teor dos comentários deu-se de forma superficial, levando-nos a entender que não se tinha notícias da localização exata da viatura do Conselho Tutelar do município. O blog entrou em contato com algumas fontes no município. Sem êxito.
Entretanto, hoje conseguimos conversar por telefone com a integrante do Colegiado do Conselho Tutelar de Severiano Melo. Surpreendente foi a forma como narraram o que ocorre naquela cidade, pertinente ao uso da viatura da entidade. Segundo uma das integrantes, Júlia Costa, desde que o veículo chegou ao município, fica disponível muito mais para a secretaria de assistência social, que ao próprio conselho. Júlia nos informou que é sabedora que a viatura está em Natal, desde a semana passada, porém, não à serviço do Conselho Tutelar de Severiano Melo. A conselheira também foi categórica em afirmar, que apenas soube disso, na sexta-feira última, quando necessitou da viatura para realizar uma viagem até Taboleiro Grande, para entregar um ofício, Foi neste instante que fomos comunicadas que o veículo não se encontrava na garagem da assistência social e que estaria na capital potiguar. As conselheiras se disseram surpresa e que nada havia para resolver da entidade a qual representam, na capital do estado.
O Colegiado nos disse que as chaves e o veículo ficam de posse da secretaria de assistência social e que por vezes já viu sendo dirigido pela primeira dama, Claudiane da Costa, que é a titular da pasta da assistência social, além do motorista lotado naquela secretaria. Nunca houve uma só solicitação da secretaria ao Conselho para a utilização deste carro, disseram as integrantes do Conselho.
A conselheira ainda ressaltou, que sempre que solicitada o veículo, é atendida, contudo, em duas oportunidades, requisitou a viatura e não foi atendida. Veículo este que é propriedade do Conselho Tutelar de Severiano Melo.
Também frisaram que, quando a viatura chegou a Severiano Melo, foi realizada uma reunião entre o colegiado do Conselho, onde ficou decidido que o veículo ficaria guardado na garagem da secretaria supracitada, já que não há garagem no prédio da entidade. Entretanto, após o ocorrido, quando necessitou-se no veículo e este não foi encontrado, todas as conselheiras tomaram a decisão de requisitar via Promotoria de Justiça, que a viatura fique à disposição único e exclusivo do Conselho Tutelar. Fato curioso, pois sabemos que já é desta forma que deve servir a viatura.
Questionamos a presidente do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de Severiano Melo, Telma Tânia Pereira de Carvalho, sobre o por que ter procurado a Promotoria. Por que não procurou-se uma reunião com a secretaria de assistência social. A resposta foi de pronto: "Já tentamos nos reunir. Marcamos reuniões, porém, a secretária não compareceu", disse Telma Tânia.

A grande questão é: onde e por que a viatura do Conselho tutelar de Severiano Melo, está? Talvez o personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes, consiga solucionar... apenas ele ou o Ministério Público, se provocado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.