RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

MARTINS /RN: RELATO DE JUDSON NUNES, IRMÃO DO JOVEM "HUGO NUNES" QUE FALECEU VITIMA DE BALA PERDIDA.

A cidade de Martins/RN, cidade turística, bela, privilegiada pelo seu clima, amada por todos que nela reside, e visita em finais de semana e datas festivas, que tem cerca de oito mil habitantes, e em período de 27 de dezembro a 06 de janeiro é comemorado a festa da padroeira, passa a se aglomerar entorno de 10.000 a 12.000 pessoas, onde deveria ser assistido pelos poderes público no mínimo com segurança e saúde.
Neste período, os filhos ausentes aproveitam para visitar seus pais, e os turistas procuram-se confortar nos hotéis e pontos turísticos, sem ao menos terem esses direitos.
Isto aconteceu comigo, e levo ao conhecimento de todos para que não aconteça com outras famílias, e não se repita com quem já passou por essa situação.
Exija, denuncie, evitando assim a dor, o sofrimento, a angustia, a perca de um familiar, de um amigo, de um inocente, um realizado, jovem, querido e amado por todos. Ciente por estar cumprindo o seu dever de homem de bem.
Pois estou sentindo na pele o que ninguém imagina como é, se nunca estiver passado por isto.
O meu irmão HUGO NUNES, ao chegar em Martins/RN, a cerca de 30 minutos, foi alvejado por uma bala perdida, e em busca de socorro médico, ao hospital da mesma cidade, fui informado na porta, que não existia medico e nem ambulância nem ao mesmo um atendimento digno de Humanidade.
Dirige-me a próxima cidade e obtivemos as mesmas informações.
O que fazer? Como salva-lo? Se é que ainda existia chance.
O meu irmão corria risco de morte, tivemos essa certeza apos viajar ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, entorno de uma hora do ocorrido.
Ciente que houve omissão e negligencia de atendimento, e a falta de respeito com o próximo, isso é descaso do Poder Publico com a saúde.
Enfim restou a saudade, a revolta, com a perca de um jovem, que ainda tinha muito a realizar aqui na terra, um Grande Homem, tornarei a repetir sempre.
Enfatizo, quando meu pai ao tomar conhecimento do caso, dirigiu-se ao hospital em busca de noticias vivencias, se deparou com uma ambulância na porta e enfermeiros, na cidade de Martins, que neste mesmo momento estávamos em Pau dos Ferros e já tínhamos a certeza de que meu irmão já estava sem vida.
E o que me deixa mais consternado, é que fui informado pelo legista de Mossoró, que se meu irmão tivesse recebido o atendimento na cidade do ocorrido “MARTINS/RN” o mesmo teria sido salvo.
Pois este medico informou que a bala não havia atingido local vital.
Estou ciente que este relato não trará o meu irmão, mais vai evitar que outros passem por esta mesma situação tão dolorosa.
Deixo o meu clamor e um pedido de socorro, em nome de população carente de atendimento e de informações, se calam, sofrem, e se humilham (pedindo favores) no que resulta o ABUSO DE PODER.
JUSTIÇA SEJA FEITA...

Natal/RN, 04 de janeiro de 2015
Judson Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.