RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VOX POPULI: DILMA LIDERA COM 36% NO 1º TURNO, E EMPATA COM MARINA NO 2º.

Encomendada pela revista CartaCapital, a pesquisa Vox Populi de setembro aponta que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) tem oito pontos de vantagem sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno, e empata com a ex-ministra numa eventual segunda rodada nas urnas.
Os números do estudo divulgado na manhã desta quarta (10) são: Dilma com 36% das intenções de voto contra 28% de Marina e 15% de Aécio Neves (PSDB). Este foi o primeiro levantamento da série após a morte de Eduardo Campos (PSB) e a escolha de Marina Silva substituí-lo, portanto não há sondagens anteriores como base de comparação. Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos seriam 7%. Outros 13% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder.
Na primeira simulação de segundo turno feita pelo Vox, Marina obteria 42% dos votos, contra 41% de Dilma. Como a margem de erro é de dois pontos, elas estão em empate técnicno. Brancos e nulos somariam 10%, enquanto 7% estariam indecisos, nesse cenário. Entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 44% a 36%, com 12% de brancos e nulos e 8% de indecisos.
"Apesar de Marina ainda estar numericamente à frente no segundo turno, 49% do eleitorado aposta na vitória de Dilma Rousseff. Para 31%, a ambientalista será a nova presidenta. Apenas 8% ainda acreditam nas possibilidades de Aécio", informa a CartaCapital.
Aécio, nessa pesquisa, também aparece com índice de rejeição superior ao de Dilma: 45% do eleitorado não vota nele de jeito nenhum, enquanto a petista é descantada por 42%.
O levantamento, com 2 mil entrevistas, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. "Mostra, portanto, que o mais recente escândalo na praça, o vazamento de trechos da delação premiada do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto da Costa, ainda não surtiu efeitos eleitorais", avalia o veículo.

Fonte: http://jornalggn.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.