RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

RICARDO LEWANDOWSKI PROMETE "ATENÇÃO" A REAJUSTE SALARIAL DE JUÍZES.


Aumento para ministros aprovado pelo STF foi cortado do Orçamento.
PGR quer obrigar Executivo a contemplar proposta de reajuste.


Ao tomar posse como presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou nesta quarta-feira (10) que dará "particular atenção" à demanda de juízes e servidores do Judiciário por aumentos salariais. Durante a cerimônia, servidores fizeram uma manifestação em frente ao STF cobrando aumentos na remuneração.
"Particular atenção será dada à recuperação de suas perdas salariais, de modo a garantir-lhes [a juízes e servidores] uma remuneração condigna com o significativo múnus público que exercem, bem como assegurar-lhes adequadas condições materiais de trabalho, além de proporcionar-lhes a oportunidade de permanente aperfeiçoamento profissional mediante cursos e estágios aqui e no exterior", afirmou Lewandowski.
A declaração foi feita na presença da presidente Dilma Rousseff e dos presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do Senado, Renan Calheiros, que participaram da solenidade.
Na última sexta (5), a Procuradoria-Geral da República protocolou no Supremo mandado de segurança pedindo que o Executivo federal seja obrigado a incluir no Orçamento de 2015 a proposta de reajuste salarial aprovada pelos próprios ministros da Suprema Corte. O pedido foi distribuído à ministra Rosa Weber e ainda não houve decisão.
Na semana passada, o STF avalizou, em sessão administrativa, uma proposta de aumento dos próprios salários de R$ 29,4 mil para R$ 35,9 mil – alta de 22%. A ação judicial foi distribuída por sorteio ao gabinete da ministra Rosa Weber.

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI

Fonte: Nathália Passarinho e Felipe Neri/http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.