RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 9 de setembro de 2014

HENRIQUE ALVES É LÍDER NA ESPONTÂNEA E NA ESTIMULATIVA, APONTA INSTITUTO SETA.

O peemedebista mantém o maior índice de rejeição entre os eleitores mossoroenses. 18% dos entrevistados mencionaram o nome do candidato quando perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum.

A GAZETA DO OESTE, em parceria com a Seta Instituto de Pesquisa, publica mais uma rodada de pesquisa enfocando a disputa pelo Governo do Estado, Senado da República, avaliação da gestão da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), como também avaliação da gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no Executivo do Estado.
Na corrida pelo Governo do Estado, o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), mantém a liderança da disputa, tanto em relação à sondagem estimulada quanto no quesito espontâneo.
No quesito estimulado, ou seja, onde o entrevistado responde a um questionário contendo os nomes dos postulantes à chefia do Poder Executivo do Rio Grande do Norte, o peemedebista Henrique Eduardo Alves contabilizou 34,5% das intenções de votos, dentro de um universo de 600 mossoroenses consultados pela Seta Instituto de Pesquisa. O atual vice-governador do Estado, Robinson Faria (PSD), ficou na segunda posição, com 25,9% de citações dos entrevistados. A candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), sindicalista Simone Dutra, foi a terceira colocada, obtendo 1,5% de preferências entre os mossoroenses.
Na quarta posição, foi citado o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Robério Paulino, com 1% das intenções de votos na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Em último lugar, no quesito estimulado, de acordo com a pesquisa Seta Instituto de Pesquisa/GAZETA DO OESTE ficou o postulante do Partido Social Liberal (PSL), advogado Araken Farias, que teve o seu nome citado por 0,5% dos entrevistados. O total de entrevistados que disse votar branco/nulo/ninguém foi de 20% enquanto aqueles que disseram não saber/não escolheram foi de 16,6%.
Foram realizadas 600 entrevistas com questionários estruturados, contendo perguntas fechadas nos municípios objeto da pesquisa entre os dias 2 e 4 de setembro. A amostra obedeceu ao critério de estratificação da população por região, sexo, idade, grau de instrução e renda, a partir dos dados disponibilizados sobre o universo investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e a margem de erro detectada é de 3% tanto para mais ou quanto para menos. O intervalo de confiança é de 95% e a pesquisa está registrada no TRE com o número: RN 00020/2014.

CLICANDO AQUI VOCÊ VISUALIZA GRÁFICOS E A MATÉRIA COMPLETA.

Fonte: http://gazetadooeste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.