RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 7 de setembro de 2014

CANDIDATO ADVERTE NA TV SOBRE PRESERVAÇÃO DO JUMENTO NORDESTINO.

Preocupado com a proposta do promotor Sílvio Brito, de Apodi, o advogado e candidato a deputado federal pelo PT Aldo Torquato está levando o assunto do abate indiscriminado do jumento nordestino para consumo humano, prioritariamente para detentos e alunos da rede pública de ensino, para o programa eleitoral do partido. Aldo Torquato entende que não existe viabilidade econômica para consumo da carne de jumento pelas seguintes razões: não é da cultura nordestina comer carne de jumento e não existe viabilidade econômica porque o animal não foi desenvolvido geneticamente para o abate.
Outro argumento levado para a televisão é a preservação do jumento pelo que o animal representa para a cultura e tradição do povo nordestino, inclusive, tendo sido citado e reverenciado pelo artista Luiz Gonzaga através de composições e canções, e da frase “o jumento é nosso irmão”, que ficou famosa em toda a região Nordestina e no restante do Brasil. “O abate do jumento significará a extinção desse animal tão importante no dia a dia do povo nordestino, mesmo diante da modernidade e dos avanços tecnológicos que tem mudado costumes e prejudicado tradições de um povo eminentemente rural.
RESERVA ANIMAL
O advogado/candidato Aldo Torquato apresenta como alternativas para o impasse criado com a proposta do promotor, a criação de uma reserva animal em terras improdutivas com condições de sobrevivência adequadas. Segundo o advogado, as terras seriam desapropriadas pelo governo que passaria a cuidar dos animais, inclusive fazendo castrações para controle do rebanho. O governo brasileiro seria responsabilizado por eventuais danos causados em caso de acidentes nas rodovias, se isso viesse a acontecer.
Aldo Torquato alerta as autoridades: “Estou levando esse assunto para discussão e reflexão das autoridades e da própria população por entender ser de extrema importância, principalmente pelo fator cultural de preservação de um animal que é uma referência do Nordeste q que muito contribuiu para o desenvolvimento da região”, disse ele. Torquato é integrante da AMA/JC – Associação Camarense Amigos dos Animais, que tem atuação em todo o Rio Grande do Norte.

Fonte: João Ricardo Correia/http://companhiadanoticia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.