RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 18 de julho de 2014

TSE TERÁ APLICATIVOS COM DADOS DE CANDIDATOS, LOCAL DO VOTO E RESULTADOS.


Um dos programas usará geolocalização para indicar local de votação.
Aplicativos estarão disponíveis para Android, iOS e Windows Phone.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançará para as eleições deste ano três aplicativos para smartphones e tablets com o objetivo de aproximar a Justiça eleitoral do cidadão. Um deles - que está disponível para download desde esta sexta-feira (18) - apresentará dados sobre candidatos de todo o país.
Outro programa, ainda sem data definida para lançamento, utilizará a geolocalização para indicar o local de votação, além de apontar o melhor caminho para o deslocamento. O terceiro aplicativo, que funcionará somente no dia da eleição, possibilitará ao eleitor acompanhar em tempo real os resultados do pleito.
Os programas estarão disponíveis para os sitemas Android, iOS e Windows Phone. Na Play Store, o aplicativo sobre os candidatos já está disponível. A previsão é de que nos próximos dias também esteja disponível na App Store.
O aplicativo sobre as candidaturas apresenta dados dos mais de 24 mil políticos que concorrem aos cargos de deputado distrital, estadual, federal, senador, governador ou presidente. O programa mostra a foto do candidato, nome completo, partido, coligação e vice ou suplentes, no caso dos que concorrem a governador, senador e presidente.
No site sobre divulgação de candidaturas (clique aqui para ver), entretanto, é possível encontrar informações mais detalhadas dos políticos, como bens declarados, certidões apresentadas à Justiça Eleitoral e previsão de gastos na campanha.
O aplicativo sobre o local de voto, segundo a Secretaria de Tecnologia de Informação do TSE, utilizará a geolocalização para que o eleitor chegue o mais rápido possível à seção eleitoral. Detalhes sobre o programa devem ser divulgados em breve.

Fonte: Mariana Oliveira/http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.