RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 17 de julho de 2014

JUSTIÇA DO RN TERÁ MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA.

Evento será realizado a partir das 8h, nas instalações da Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

O Centro de Conciliação do Segundo Grau do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realiza nesta sexta-feira (18) o Mutirão de Conciliação do 2º Grau. O evento será realizado a partir das 8h, nas instalações da Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio.
De acordo com a presidente do Núcleo de Conciliação do 2º Grau, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, o mutirão terá como matéria processual predominante casos que envolvam danos morais ou materiais. “A conciliação é um caminho sem volta para o Judiciário, uma tendência de atuação cada vez mais presente no dia a dia de juízes e compreendida pela população como um caminho a ser seguido e que vale a pena, no qual todos ganham”, frisou a magistrada.
No total, seis conciliadores se distribuirão em quatro bancas, dentre os quais o desembargador aposentado Cristóvam Praxedes, coordenador do Centro de Conciliação do 2º grau, e a juíza aposentada Lindalva Medeiros, que atua como conciliadora na segunda instância.
O tempo estimado para cada conciliação é de 20 minutos. Foram destinados para o mutirão 64 processos judiciais para conciliação, cuja triagem foi realizada pelos desembargadores dos gabinetes cíveis do TJRN.
Participarão do mutirão, além dos conciliadores acima mencionados, os servidores do Centro de Conciliação do 1º e 2º graus, bem como estagiários e funcionários terceirizados que fazem parte do quadro do TJRN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.