RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 12 de julho de 2014

ATIVISTA SININHO É PRESA NA CASA DO NAMORADO EM PORTO ALEGRE.


Elisa Quadros Pinto Sanzi foi detida na manhã deste sábado (12).
Prisão faz parte de operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.


A ativista Elisa Quadros Pinto Sanzi, 28 anos, conhecida como Sininho, foi detida em Porto Alegre na manhã deste sábado (12). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
No Rio de Janeiro, a corporação deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão expedidos pela 27ª Vara Criminal contra acusados de promover atos de vandalismo durante as manifestações realizadas na capital fluminense. Ao todo, 19 pessoas foram detidas.
A prisão de Sininho foi efetuada por volta das 6h na casa de seu namorado, no Centro Histórico de Porto Alegre por policiais do Rio de Janeiro, com auxílio do Departamento de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul. Ela está detida na Delegacia do Turista no Aeroporto Salgado Filho e seu voo está marcado para as 17h, mas ela pode embarcar a qualquer momento.
Nascida em Porto Alegre, a jovem que tem o apelido da fadinha da história de Peter Pan é formada em cinema. Sininho deixou a capital gaúcha aos 11 anos e foi morar no Rio de Janeiro com a mãe e o padrasto.
Apesar de participar das manifestações populares no Rio de Janeiro desde o ano passado, Sininho ficou conhecida após a prisão de Fábio Raposo, o primeiro dos suspeitos de participação na morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes, em um dos protestos. Ele foi atingido por um artefato explosivo durante um protesto contra o aumento das passagens de ônibus no dia 6 de fevereiro, no Rio. Ele foi internado em estado grave e morreu no dia 10.

Fonte: Rafaella Fraga e Fábio Almeida/http://g1.globo.com/
Foto: Armando Paiva/Fotoarena/ Conteúdo Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.