RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 21 de julho de 2014

ADVOGADA DE ATIVISTAS PEDE ASILO POLÍTICO NO URUGUAI. ENTENDA O CASO.

Eloísa Samy, acusada de suposta associação criminosa em protestos, refugiou-se no consulado do país após ter sua prisão preventiva decretada alegando ser perseguida política.

Acusada de formação de quadrilha armada com outros 22 manifestantes, a advogada Eloísa Samy refugiou-se na segunda-feira, 21, no Consulado Geral do Uruguai, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O motivo é que ela decidiu pedir asilo político ao país após ter a prisão preventiva decretada. Eloísa foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por supostamente planejar, junto de outros manifestantes, atos violentos em protestos contra a Copa do Mundo.
A advogada e outros ativistas foram acusados com base em um inquérito que apura uma suposta associação criminosa em protestos. A Polícia Civil teria escutas e provas de que os acusados agiam de forma organizada e com o intuito de provocar atos criminosos em manifestações. Nem mesmo os advogados de defesa, contudo, tiveram acesso à denúncia com detalhes dos tais indícios.

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.