RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 12 de abril de 2014

MESSIAS TARGINO: PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPOU DE SEMINÁRIO DO TCU.

O presidente da Câmara de Vereadores de Messias Targino, Juscelino Herculano Jales, esteve em natal participando do Seminário Diálogo Público, promovido pelo Tribunal de Contas da União. O objetivo foi "buscar maior qualificação para uma boa gestão à frente do legislativo municipal. Por mais que nos qualifiquemos, sempre terá o que aprender. Isso é natural do ser humano. Aprendizado constante", disse Juscelino Jales.
O evento ocorreu no último dia 10, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales e tem por objetivo orientar o gestor, de modo a contribuir com a melhoria do desempenho das políticas públicas. Para os anos de 2013 e 2014, a temática escolhida foi “melhoria da governança pública”. Dessa maneira, o tribunal passou a atuar de forma ainda mais pedagógica com a finalidade de auxiliar gestores na adoção de medidas que possam evitar ainda na origem possíveis irregularidades.
Em 2013 foram realizados 14 eventos, sendo sete em Brasília e sete em outras unidades da federação (Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Manaus e São Paulo). Quase cinco mil agentes públicos participaram dos encontros, incluindo prefeitos, secretários de estado, gestores públicos, profissionais liberais e alunos universitários.
Para 2014 estão previstos novos eventos tanto em Brasília, como nos estados. Depois do Rio Grande do Norte, será a vez de Santa Catarina, Paraíba, Mato Grosso, Paraná, Maranhão e Acre.
Nesses encontros, serão apresentados conceitos de governança, riscos e controles de modo a contribuir para o aprimoramento da gestão.
Além disso, haverá oportunidade de discutir com gestores formas de reduzir riscos a partir de controles que devem ser adotados em áreas como licitações, contratos e convênios, bem como outros de relevância local.
O presidente Juscelino Jales tem qualificado-se em eventos e tem oferecido aos seus pares, vereadores da Câmara de Messias Targino, possibilidades de melhor difundir seus mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.