RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 7 de março de 2014

PT DIZ QUE PMDB NÃO GANHARÁ NOVO MINISTÉRIO E NEM NEGOCIARÁ CANDIDATURA DE LINDBERGH NO RIO.

Presidente do partido Rui Falcão, que esteve reunido com Dilma e Lula, diz que se alinha com o governo em não fazer concessões ao partido aliado.

O presidente do PT Rui Falcão disse nesta sexta-feira que o governo está decidido a não ceder à reivindicação do PMDB de ampliar sua participação no ministério petista, apesar das ameaças de retirada de apoio à reeleição de Dilma Rousseff, em outubro. No entanto, sinalizou com a hipótese de ampliar o espaço do partido em estatais.
Falcão, que nesta semana esteve reunido no Palácio da Alvorada com Lula e Dilma, disse que ambos concordam que o PMDB não deve ganhar um sexto ministério no governo federal. O petista também descartou a hipótese de retirada da candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao governo estadual, como deseja o partido aliado no plano federal.
Em função de suas reivindicações por espaço, o PMDB tem travado votações no Congresso Nacional.
- Me alinho à posição da presidente de não fazer concessões dentro dos princípios que ela tem mantido no governo. (…) Não vamos ceder um novo ministério para o PMDB. Agora, concessão para discutir projeto de lei, espaço em estatal, para isso estamos abertos a negociação - disse o dirigente petista durante café da manhã promovido nesta sexta-feira pela agência de notícias EFE, em São Paulo.
Falcão defendeu a candidatura de Lindbergh ao governo do Rio, por considerar que o partido nunca teve um “candidato tão competitivo” na disputa pelo Palácio da Guanabara, por isso não poderia voltar atrás.

AQUI VOCÊ TERÁ A MATÉRIA NA ÍNTEGRA.

Fonte: Thiago Herdy/O Globo
Foto: Fábio Rossi/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.