MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 3 de novembro de 2013

DOZE ESTADOS JÁ ADERIRAM AO "MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA".

Ministra Eleonora Menicucci faz apresentação detalhada do saldo do trabalho; unidades móveis foram entregues a 11 estados.

Após cumprir agenda da região Norte, Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) apresentou saldo do programa Mulher, Viver sem Violência: 12 estados com adesão formalizada e foi feita a entrega de unidades móveis para 11 unidades federativas. Também foi disponibilizado um núcleo de atendimento em fronteira seca e compromisso de licitação para barcos.
“Temos conseguido unificar numa mesa governos estaduais, prefeituras de capital, tribunais de justiça, ministérios públicos, defensorias públicas e movimentos de mulheres. Estamos reorganizando os fóruns de mulheres da floresta para a gestão dos ônibus. Ontem, assumi o compromisso de abrir editais para a aquisição de barcos, a fim de atender as populações ribeirinhas”, anunciou a ministra. Ela participou, na manhã desta quinta-feira (31/10), do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, que reuniu mais de 300 gestoras de todas as esferas governamentais, em Brasília.
Recém-chegada da região Norte, onde firmou a adesão do Amazonas e de Roraima ao programa do governo federal, Menicucci comunicou o diálogo exitoso com os poderes locais. “As viagens têm sido extremamente produtivas não somente pela entrega dos ônibus e assinaturas dos termos de adesão, mas também pela discussão política sobre ações transversais e políticas para as mulheres, com o orçamento próprio”, contou a ministra. E exemplificou: “O prefeito garantiu a mim que, em janeiro, criará a Secretaria de Políticas para as Mulheres, em Manaus”.
A ministra fez apresentação detalhada do 'Mulher, Viver sem Violência' e um balanço dos terrenos da União destinados à construção da Casa da Mulher Brasileira, adesões formalizadas, unidades móveis para campo e floresta entregues e calendário de ações até o final do ano. “O 'Mulher, Viver sem Violência' é um plus. Não acaba com as redes de serviços existentes nos estados. Ele fortalece, cria mais um espaço integrado em que o acesso das mulheres é facilitado”, explicou.
Menicucci destacou a criação de mais um núcleo de atendimento em fronteira seca, em Tabatinga, ampliando para sete serviços em áreas de divisão do Brasil com outros países. A inclusão segue pedido da justiça, governo do estado e prefeituras amazonenses prontamente acolhido pela ministra. Até o momento, o programa conta 12 adesões formalizadas: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/ /Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.