RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 10 de julho de 2013

SENADOR CIRO NOGUEIRA É INVESTIGADO NO SUPREMO POR SUSPEITA DE FAVORECER UM ALIADO COM VERBA INDENIZATÓRIA.

A revista Época destaca que o senador Ciro Nogueira (PP) está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal por destinar parte da verba indenizatória a uma empresa pertencente a Júlio Ferraz Arcoverde, a Trevo Locadora de Veículos. Arcoverde é amigo de Ciro e, até fevereiro passado, por indicação do parlamentar, comandou o Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, subordinado ao Ministério das Cidades. Arcoverde é atualmente presidente do PP do Piauí e trabalha para construir a candidatura de Ciro ao governo do estado no próximo ano.
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de inquérito para investigar denúncias contra o senador, presidente nacional do PP, e dois deputados, um deles Iracema Portella (PP-PI), mulher de Ciro.
Entre janeiro de 2011, quando assumiu o mandato de senador, e janeiro deste ano, Ciro repassou cerca de R$ 160 mil da verba indenizatória à Trevo por “serviços de aluguel de carros”. No valor mensal de R$ 25 mil, a verba indenizatória destina-se a cobrir despesas com o exercício do mandato. Além de Arcoverde, Marcella Ferreira de Alencar apareceu como sócia da locadora. Marcella foi funcionária comissionada no gabinete de Ciro quando ele era deputado federal na legislatura anterior.
O Ministério Público apura também a atuação de outras empresas ligadas a Arcoverde, acusadas de se beneficiarem de emendas parlamentares apresentadas por Ciro para o financiamento de eventos culturais no Piauí. Em abril passado, ÉPOCA revelou as conexões entre os dois.

Fonte: Anna Ruth Dantas/Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.