RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 10 de julho de 2013

SALOMÃO GURGEL: "OS MÉDICOS DE CAICÓ QUEREM APENAS O MÍNIMO PARA TRABALHAR".

Também presente na reunião do núcleo seridoense do Conselho Regional de Medicina, o ex-prefeito de Janduís e médico psiquiatra Salomão Gurgel disse que a classe se cansou do impasse, onde de um lado estão os gestores responsabilizando os médicos pelo caos e a falta de assistência, e do outro alguém da categoria rebatendo. “Nós estamos demonstrando que os médicos de Caicó estão preocupados com a falta de assistência médica, e a partir daí passamos para um novo nível de proposituras que vamos fazer. Levar para o prefeito e o secretário de Saúde o que é que nós médicos precisamos para fazer um bom trabalho na Saúde e assistir o povo de Caicó”, explicou.
Para a elaboração do relatório, foi designada na reunião desta tarde uma comissão de médicos, que terá até a quarta-feira (17) para formalizar as propostas que serão apresentadas no mesmo dia aos gestores municipais e estaduais, dando as condições mínimas para que os profissionais possam atender nas Unidades de Saúdes de Caicó.
“Nós médicos estamos com toda disposição de dar uma grande contribuição de resolver definitivamente o problema, é claro que resolver dentro dos limites de Caicó naquilo que é mais elementar. Queremos o mínimo, como um médico que vá para a Unidade de Saúde tenha lá onde consultar, onde sentar, tenha o estetoscópio, o aparelho de pressão para examinar o paciente as condições mínimas para fazer o trabalho médico. As condições mínimas para a UTI de Caicó. são coisas que se houver o interesse, a decisão político do gestor local, se resolve aqui sem muitas despesas”, finalizou.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.