RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 10 de julho de 2013

MELHORIA NA GESTÃO PÚBLICA ESTADUAL SERÁ DISCUTIDA EM CONGRESSO.

Expectativa de público é de mil pessoas, sendo gestores, dirigentes e estudantes do segmento. Case de sucesso serão expostos.

Pela iniciativa conjunta da Secretaria Estadual de Administração, através da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, e do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN), no próximo dia 15 e 16 de agosto acontecerá em Natal a 7ª edição do Congresso de Gestão Pública (Congesp).
Visando uma gestão de resultado no Estado, a organização prevê que os participantes absorvam as informações passadas por palestrantes do nível nacional e local. A expectativa é que as 1000 vagas sejam preenchidas, sendo 500 restritas para os servidores do governo do Estado, e as outras 500 serão destinadas aos gestores do setor e estudantes a dialogarem os temas sobre a gestão pública.
“Com os cases de sucesso de outros estados e projetos locais, queremos que os participantes trabalhem melhor para uma gestão pública aqui no Estado”, declara a representante do Rio Grande do Norte no Conselho Federal de Administração, diretora de Gestão Pública, Ione Salem.
Ione explica que o congresso surgiu por uma pauta nacional sobre a profissionalização da gestão pública. Durante as edições, o congresso se fortaleceu sendo um dos melhores no Brasil, “é um congresso com renome nacional”, afirma a representante.
O Congesp terá salas temáticas abordando a Gestão de Pessoas, Gestão Política Pública e Gestão de Compra Governamental, com convidados nacionais, como a secretaria de Planejamento de Minas Gerais, Renata Vilhena, e o secretario de Saúde de Belo Horizonte Marcelo Gouveia Teixeira, indicado pelo Banco Mundial pelo excelente trabalho na pasta na capital mineira.
Além de focar em outras áreas, como saúde, segurança e educação, a novidade para o Congesp deste ano é os cinco mini-cursos oferecidos ao público, com 40 vagas cada.
“O Brasil está tentando trabalhar com gestão com resultados e os estados tentam trabalhar nessa linha. No Congesp, iremos capacitar, qualificar e sensibilizar o público a trabalharem melhor por uma nova gestão pública”, acredita Ione.
As inscrições custam de R$ 50 à R$ 100 e podem ser feitas no site www.congesprn.com.br

Fonte: Vírginia França/blog da Mércia Costa
Foto: Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.