RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 16 de julho de 2013

CÂMARA ADIA A VOTAÇÃO DO PROJETO DOS ROYALTIES.

Dilma Rousseff sofre de aliadofobia. Tem medo dos próprios aliados. Costumava enfrentá-los. Agora, dá marcha ré na coragem. Na semana passada, ao votar o projeto que destina os royalties do petróleo para educação e saúde, os supostos apoiadores da presidente ajudaram a oposição a impor ao governo uma rotunda derrota.
Socorrido pelas bancadas do PT e do PMDB, o Planalto bateu em retirada. Ficaram pendentes de votação quatro emendas, chamadas tecnicamente de “destaques”. Aprovando-as, o governo reconquista o texto que Dilma deseja. A votação seria complementada nesta terça. Porém…
Os operadores de Dilma se deram conta de que a coragem é uma qualidade muito estranha. Desaparece exatamente nos momentos de maior apavoramento. Líder do governo na Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia disse que é preciso aprofundar o debate com os aliados.
“É uma atitude de cautela. A base [governista] se dividiu. Mesmo partidos que costumam ser disciplinados estavam divididos”, disse. Ficou para agosto. Será que a coisa muda em 15 dias?

Fonte: Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.