RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 15 de junho de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA DE RAFAEL GODEIRO É DESTAQUE EM REUNIÃO DA FECAM.

Fecam/RN ajuda Câmaras Municipais a cumprirem transparência através de seus portais.

No Rio Grande do Norte a grande maioria dos portais apresentadores pelos Poderes Legislativos é de difícil manejo e não tem as informações que deveriam ter... A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) também está orientando e apoiando as câmaras municipais associadas que ainda não conseguiram se adequar à Lei da Transparência Nacional (LC 131/2009).
E disponibilizou aos presidentes de Câmaras Municipais espaço no servidor da entidade para hospedar portais da transparência mantidos pelas câmaras municipais. “Os associados podem hospedar seus portais no servidor da Fecam, sem custo extra para as câmaras. Na Fecam os vereadores têm a assessoria”, destacou o presidente vereador Francisco José Júnior.

Fecam/RN entregam regimentos atualizados e discutem sobre a obrigatoriedade de dar transparência.

E a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) reuniu, nesta sexta-feira, vereadores representantes de 80 Câmaras Municipais do Estado. Eles receberam regimentos internos atualizados e trocaram informações sobre a obrigatoriedade de dar transparência aos atos e contas das casas legislativas. O evento faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela nova diretoria da entidade junto às Câmaras.
Algumas Câmaras Municipais do Estado ainda são regidas por regras antigas e defasadas. Com objetivo de modernizar o trabalho dos vereadores, a Fecam/RN atualizou, adaptou e entregou um novo regimento interno aos presidentes das Câmaras. “Além dos regimentos, a Fecam está prestando orientação jurídica gratuita às câmaras associadas. Estamos integrando o que há de melhor nas legislações e tentando levar essa modernização a todo o Estado”, destacou Francisco José Júnior, presidente da Fecam/RN.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.