RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 11 de junho de 2013

LULA VAI REAFIRMAR APOIO A DILMA EM SEMINÁRIO DO PT NO PARANÁ.

Objetivo do ex-presidente é mandar recado para setores do PT e partidos aliados que defendem, em conversar reservadas, sua volta à Presidência.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve reafirmar seu apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff no seminário sobre os 10 anos do PT no governo federal nesta quinta-feira, em Curitiba. Dilma confirmou presença. Segundo fontes próximas ao ex-presidente, o objetivo é mandar um recado aos setores do PT e dos partidos aliados que têm defendido, em conversas reservadas, que Lula volte a disputar a Presidência.
O ex-presidente e a direção petista identificaram grupos dentro do próprio partido que têm usado o nome de Lula para plantar notícias na grande imprensa sobre uma possível substituição de Dilma na disputa presidencial do ano que vem.
Durante toda quarta-feira circularam boatos de que o seminário em Curitiba se transformaria em palco para manifestações pela volta de Lula ao Palácio do Planalto. As fontes da boataria seriam ex-sindicalistas da região do ABC e parlamentares descontentes com Dilma.
Lula sempre manifestou publicamente seu apoio a Dilma. Foi isso que o levou a antecipar a campanha presidencial de forma inédita lançando o nome da presidente à reeleição no primeiro ato pelos 10 anos do PT no governo em abril, em São Paulo.
Há cerca de um mês, em reunião com a direção da Fundação Perseu Abramo na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, o ex-presidente voltou a descartar a possibilidade de ser candidato. “Terceiro mandato é muito difícil. Para ser bom teria que fazer mais do que nos dois primeiros. Tenho falado isso para o Evo (Morales, presidente da Bolívia)”, disse Lula na ocasião.
Os boatos voltaram nas últimas semanas com os revezes no Congresso e previsões pessimistas quanto ao crescimento econômico e ameaça inflacionária e se intensificaram com a pesquisa Datafolha que mostra queda de oito pontos na popularidade de Dilma além das críticas abertas feitas pelo vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, sobre a comunicação do governo publicadas no Twitter.
Em entrevista ao iG , Cantalice reafirmou as críticas, mas desautorizou que suas declarações sejam usadas por quem defende a volta de Lula ao Planalto.
“Fiz reflexões de ordem pessoal sobre a comunicação do governo e as mantenho. Mas não engrosso o coro pela volta de Lula. Ao contrário, defendo que Dilma seja a candidata e digo que o governo dela é muito bom o que, por sinal, atestam as pesquisas de opinião”, afirmou o dirigente petista.

Fonte: Ricardo Galhardo - iG/Último Segundo
Foto: Leandro Martins/Futura Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.