RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 15 de junho de 2013

CARLOS EDUARDO ALVES DÁ A IMPRESSÃO QUE PODE CONCORRER AO GOVERNO.

Carlos Eduardo Alves me passa a impressão que tem pressa. O prefeito de Natal parece correr contra o tempo. Deseja fazer em um ano o que qualquer gestor leva quatro anos para realizar - não foi o caso da antecessora dele, a Borboleta, de tenebrosa memória.
Carlos Eduardo não para. Corre de um lado para o outro - lança obra de mobilidade da Copa [que ainda não é percebida pela população], dá ordem de serviço para o viaduto do Baldo, anuncia a reurbanização das praias, pavimenta ruas [luta em Brasília por emenda de R$ 20 milhões para esse fim], revitaliza as feiras livres, promete melhorias na iluminação, garante que vai embelezar as praças, diz que vai reformar o Palácio dos Esportes, determina a licitação do transporte coletivo, promete choque de gestão administrativa, reconhece as perdas salariais dos professores do município, entre outras ações.
Que bom! O prefeito Carlos Eduardo Alves tem trabalhado muito para recuperar os serviços básicos do município depois do desastre que foi a gestão de Micarla de Sousa.
Mas eu sinto que há algo mais no corre-corre do prefeito. Eu estou com a impressão que Carlos Eduardo Alves articula, em silêncio, sua candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte.
Ele nega. Mas isso não está fora de cogitação. Sem Henrique Eduardo e sem Garibaldi Filho na disputa, cresce a chance de Carlos Eduardo Alves ser lembrado para representar a família Alves na sucessão de Rosalba Ciarlini. Isso já está sendo discutido à boca miúda entre os membros do clã.
As ações como prefeito da capital - qualquer coisa que faça além da terra arrasada deixada por Micarla - podem credenciar Carlos Eduardo Alves ao posto de chefe do Executivo estadual. Os 53,83% de aprovação na recente pesquisa da Consult não são números arrebatadores para quem almeja um projeto eleitoral, mas podem ser um bom começo. Afinal, o natalense ainda anda na bronca com o gestor de plantão, seja quem for.
Agora, tem uma coisa: Carlos Eduardo Alves só será candidato se tiver o apoio do PMDB de Garibaldi e de Henrique. E isso é possível, mais adiante, por uma questão familiar.
Por enquanto, o PMDB diz que terá candidato próprio ao governo ou vai apoiar a reeleição de Rosalba Ciarlini. E Carlos Eduardo Alves segue prefeito de Natal.

Fonte: Diógenes Dantas/Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.