RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CAMPOS DIZ NÃO QUERER ATRAPALHAR GOVERNO DILMA.

Um dos principais críticos da economia do governo Dilma Rousseff na base aliada, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta quinta-feira (13) não querer atrapalhar a administração de sua possível adversária na disputa presidencial do próximo ano.
"Nosso objetivo é ajudar o governo. Não é atrapalhar o governo", afirmou. Campos disse não se considerar um crítico e que os apontamentos que faz também são feitos por "muita gente" da equipe econômica do governo federal.
"Estou torcendo para [a economia] dar certo. Quero contribuir com ideias. Todo mundo está discutindo", disse o governador.
"Você acha que é proibido a gente discutir? [É] proibido a gente dar uma opinião, a gente sugerir como pode ser feito?", questionou durante entrevista concedida no Recife, após um evento marcado por protestos na periferia da cidade.
Campos tem feito uma série de críticas ao desempenho da economia do governo Dilma Rousseff. Na quarta-feira (12), o governador sugeriu que Dilma faça como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) que, em 2002, chamou os pré-candidatos à Presidência para discutir os rumos do país.
"É importante que a gente aprenda com esses bons momentos da história", disse Campos.
Em 2002, no último ano de sua gestão, FHC reuniu os principais pré-candidatos para informá-los sobre o acordo do país com organismos financeiros internacionais.
No mesmo dia, Campos opinou sobre o crédito anunciado pelo governo para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida.
"As políticas na direção do consumo terminam tendo solução mais rápida, são coisas que saem do papel com maior rapidez que o investimento, que é o que mais precisamos neste momento."

Fonte: Daniel Carvalho/Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.