RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 19 de junho de 2013

BOLA ROLANDO, PLENÁRIO VAZIO.

O número de oito deputados no plenário da Câmara às 16 horas, quando começou o jogo da seleção brasileira, evidencia que a maioria esmagadora das excelências não absorveu nada dos protestos que estão sacudindo o país esta semana.
Mas estratégia para a debandada foi acertada previamente. Ao contrário de todas as outras quartas-feiras, a sessão de hoje foi marcada para o período da manhã – começou às 11h50. Lógico, ninguém queria deixar de assistir a Neymar e companhia, como era previsto.
Entre os itens da pauta, apenas um foi discutido – parece piada pronta: um requerimento pedindo a criação de uma comissão externa para acompanhar um decisão do prefeito de Santa Cruz do Arari, no Pará, que determinou a caça de cães soltos nas ruas, como medida de saneamento.
Mas nem assim a turma conseguiu mostrar produtividade: a sessão caiu antes de o requerimento ser aprovado. Chico Alencar, um dos poucos a marcar presença na Casa no horário do jogo, se dizia incrédulo com a cara de pau dos colegas:
- Toda preocupação com animais é justa, mas esse requerimento trata de um tema que não é federal. E, convenhamos, discutir tiro em cachorros à esta altura do campeonato, é o maior dos tiros no pé que já vi.
No Senado, os parlamentares cumpriram a promessa de comparecer à sessão de hoje. O plenário está cheio neste momento.

Fonte: Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.