RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 16 de maio de 2013

PROJETO DE CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS FICA PARA TERÇA.

Presidente da Câmara adiou análise da proposta por causa da sessão da MP dos Portos. Ideia inicial era votar logo após o marco regulatório para o setor portuário.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), transferiu para terça-feira (21) a votação do projeto que estabelece regras para a criação de municípios. O texto, vindo do Senado, também confirma a validade de 57 cidades criadas de 1996 até 2007. A ideia inicial era votar a proposta logo depois da conclusão da Medida Provisória 595/12, a MP dos Portos. A urgência foi aprovada na semana passada.
“Nada se vota na terça feira antes do projeto de lei dos municípios”, disse Henrique Alves na madrugada desta quinta-feira (16), durante sessão extraordinária. Antes, ele tinha dito que pretendia colocar o texto em votação. Deputados ponderaram que a análise não poderia ocorrer também porque constava da pauta da reunião no plenário a MP dos Portos e a MP 597.
Originalmente, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 416/08 , de autoria do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), deveria passar por duas comissões permamentes da Câmara, a de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Desenvolvimento Urbano (CDU). No entanto, estava parada desde 2008, quando chegou do Senado. O requerimento aprovado acelera a tramitação, possibilitando a leitura dos relatórios direto em plenário.

Fonte: Mário Coelho/Congresso em Foco
Foto: Nilson Bastian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.