RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 10 de maio de 2013

DILMA PROMETE ATENDER DEMANDAS DOS DEPUTADOS.

Presidente diz que vai acelerar liberação de emendas e convidará parlamentares em viagens aos estados.

A presidente Dilma Rousseff começou na manhã desta quinta-feira a articulação para tentar reduzir os altíssimos níveis de insatisfação dentro da base aliada no Congresso, apontada como um dos motivos para a dificuldade na aprovação da medida provisória (MP) que altera as regras para exploração dos portos. Antes de empossar o novo ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos, a presidente chamou para uma reunião alguns de seus principais articuladores políticos, como os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, o líder do PTB, Gim Argello, o vice-presidente Michel Temer e as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).
Primeiro, a presidente pediu a todos empenho para aprovar a MP dos Portos, que perde efeito na próxima sexta-feira. Dilma admitiu inclusive ceder em alguns dos polêmicos pontos em debate. Em seguida, prometeu que mudará nos próximos meses a condução de sua relação com os parlamentares. Uma das mudanças diz respeito às viagens pelo país. Além disso, Dilma garantiu ainda que acelerará a liberação de emendas.
Os parlamentares vinham se ressentindo de não serem chamados para os eventos da presidente em seus estados, o que era uma tradição durante o governo Lula, e também da relação direta estabelecida entre o governo federal e as prefeituras.
A presidente prometeu passar a convidar deputados e senadores para suas viagens e tomar medidas para que eles sejam comunicados com antecedência das obras que chegarão às suas bases, para que possam faturá-las politicamente.


Fonte: paulo Celso Pereira/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.