RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ALIADO E EX DE EDUARDO CAMPOS TROCAM FARPAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA.

Os deputados Anthony Garotinho (PR-RJ) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) protagonizaram ontem, na Câmara Federal, onde cena bastante constrangedora durante a votação da MP dos Portos.
Garotinho já pertenceu ao PSB e foi inclusive o seu candidato a presidente da República em 2002. E Caiado esteve com o governador Eduardo Campos, sábado, em Goiânia (GO), no ato de filiação ao partido do empresário Vanderlan Cardoso (ex-DEM).
O “tiroteio” teve início quando Garotinho, em tom de deboche, pediu a Caiado que ligasse para o banqueiro Daniel Dantas a fim de que ele deixasse claro quais seriam seus verdadeiros interesses na votação da MP dos Portos, cuja votação o DEM vinha obstruindo.
Dantas é controlador do banco Opportunity, sócio da empresa Santos Brasil, que funciona no Porto de Santos e pode perder a liderança no setor de contêineres com a entrada de novos operadores, segundo informa o jornal “O Globo”. Caiado respondeu a provocação com essas palavras:
“Vossa Excelência faz parte do chiqueiro, está com a catinga dos porcos (referência ao fato de Garotinho ter chamado a MP de ‘Medida Provisória dos Porcos’). E quando governou o seu Estado (RJ) enriqueceu com o dinheiro público. É um chefe de quadrilha. Se eu fosse presidente desta Casa, o senhor sairia daqui preso”.
Em resposta, Garotinho declarou: “Não me ofende você me chamar de quadrilheiro, porque não sou! Não me ofende dizer que tenho o cheiro dos porcos, porque não tenho! Tive 700 mil votos no Rio e fui o deputado com a maior votação da História. Não vou te responder, mas eu não abandono amigo meu. Não finjo que não conheço Demóstenes Torres, com quem você andava de braços dados até pouco tempo”.
O presidente Henrique Alves mandou suprimir das notas taquigráficas as expressões de um e outro consideradas “antirregimentais”.

Fonte: Inaldo Sampaio/A política com "P" maiúsculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.