RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 22 de abril de 2013

APESAR DE DETERMINAÇÃO DA SESAP, MÉDICOS CONTINUAM EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

Pacientes em situação delicada e falta de leitos para transferência fizeram com que pediatras e obstetras permanecessem.

Preocupados com a situação dos oito recém nascidos, que estão internados no Hospital Maternidade da Associação de Proteção a Maternidade (Apami), os médicos permanecem na unidade prestando o atendimento e descumprindo a determinação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
De acordo com as informações repassadas pelo presidente do Conselho Fiscal da unidade, médico Bruno Ferreira, estas oito crianças não podem receber alta por se tratar de casos de alta complexidade e nem ser transferidas por falta de vagas em outras unidades de Saúde.
“Estamos descumprindo a determinação da Sesap, mas não é por qualquer motivo. Estamos prestando atendimento a estas crianças que estão sendo medicadas e precisam de acompanhamento. Não podemos simplesmente dar alta ou transferir para Natal, pois nos hospitais da Capital não existem vagas”, afirma o médico.
Bruno Ferreira informou também que foram realizados partos na unidade no sábado e domingo, pois as médicas responsáveis pelo plantão se sensibilizaram com a situação dos pacientes e decidiram dar o plantão e desde então o resto da equipe permanece no local trabalhando.
“Estamos nessa situação de fecha e não fecha, mas não vamos abandonar os nossos pacientes aqui. Ficamos de ir em conjunto para pegar na Sesap o memorando das nossas transferências para os Hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina, mas sem prejudicar o atendimento”, informa Bruno Ferreira.
Até o fim da manhã desta segunda-feira (22), foram realizados cinco atendimentos e mais cinco pacientes esperam leitos nos hospitais de Natal para serem transferidos.

Fonte: Geraldo Miranda
Foto: Bruno Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.