O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), disse que o partido vai entrar com uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). Na semana passada, o petista chamou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) de “canalha” no Plenário durante discussão sobre um protesto realizado pelo DEM em frente a uma exposição comemorativa dos 33 anos do PT.
Na discussão, Ribeiro tomou o microfone das mãos de Onyx na hora em que o parlamentar gaúcho relatava a motivação do partido dele de protestar contra a mostra fotográfica petista. “Esse canalha aqui [Onyx] não tem nada de fazer isso”, disse Ribeiro, e empurrou Lorenzoni.
“Um parlamentar nosso foi agredido verbalmente e fisicamente. Encaminhamos a representação diretamente ao Conselho, onde ele terá que responder por seus atos”, ressaltou Caiado. Ele denunciou ainda a "intolerância do PT ao contraditório". “Manifestamo-nos em um local público. Não teve motivos para descambar naquele processo de agressão.”
A reportagem tentou conversar com o deputado Devanir Ribeiro, mas não foi possível encontrá-lo.
Fonte: Carol Siqueira/Portal da Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.