RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 16 de fevereiro de 2013

RENAN CALHEIROS DIVULGA NOTA SOBRE PETIÇÃO QUE PEDE SEU IMPEACHMENT


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota nesta sexta-feira (15) comentando uma petição na internet que pede a saída do parlamentar da presidência do Senado.
A petição foi criada pelo representante comercial Emiliano Magalhães Netto, 26 anos, no site de ativismo online Avaaz. O texto foi publicado após Renan ser eleito presidente do Senado no começo de fevereiro, e pede a assinatura de 1,3 milhão de pessoas (1% do eleitorado nacional) para exigir o impeachment de Renan Calheiros. Até a tarde desta sexta, mais de 1,5 milhão de pessoas já assinaram a petição.
Na nota, divulgada pela Agência Senado, Renan Calheiros diz que o movimento é “lícito e saudável”.
A mobilização na Internet é lícita e saudável, principalmente, entre os jovens. Fui líder estudantil, todos sabem, e também usei as ferramentas da época para pressionar. O número de assinaturas não é tão importante quanto a mensagem, o que importa é saber que a sociedade quer um Congresso mais ágil e preocupado com os problemas dos cidadãos. E assim o será.
Renan Calheiros foi eleito presidente do Senado com 56 votos. Antes da eleição, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, oficializou uma denúncia contra o senador no Supremo Tribunal Federal (STF). Renan é acusado pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público, 2 a 12 anos de cadeia), falsidade ideológica (1 a 5 anos de cadeia) e uso de documento falso (2 a 6 anos de cadeia).

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.