RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

BOLÍVIA ANUNCIA QUE DEVOLVERÁ 1,5 MIL VEÍCULOS ROUBADOS.

Bolívia promete devolver carros roubados
Veículos foram apreendidos durante inspeção e devem voltar em breve aos seus países de origem.

O governo da Bolívia avisou aos países vizinhos que vai devolver em breve aproximadamente 1,5 mil automóveis roubados. A declaração foi feita pelo ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, e tem como alvo Brasil, Chile, Argentina, Peru e Paraguai. Os veículos foram identificados como roubados na checagem e regularização na alfândega boliviana há dois anos. A medida tenta minimizar o mal-estar criado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, que, em 2011, promulgou uma lei legalizando carros sem documentos que circulavam no país.
“Estamos devolvendo os carros em primeiro lugar ao Chile e o faremos dentro de cinco a dez dias ao governo do Brasil”, disse Quintana.
O governo não divulgou a quantidade exata de unidades que cada país vai receber de volta , mas já se sabe que a maioria será para o Brasil e Chile. Segundo as autoridades brasileiras, em dezembro de 2011, dos 4,1 mil carros brasileiros roubados e identificados no país, 443 estavam nas mãos do governo boliviano.
O roubo de veículos nas nações vizinhas está geralmente associado ao tráfico de drogas e serve como moeda de troca na compra dos entorpecentes. A presidente da alfândega, Marlene Ardaya, havia antecipado em setembro de 2011 que o país localizou de 7 mil a 8 mil carros roubados e que ia realizar um cruzamento de informações com os governos dos países vizinhos.

Fonte: Míriam - Diário de São Paulo/Luis Nassif Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.