RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PRESO PELA PF, VICE-PREFEITO ELEITO DE NAZARÉ PAULISTA QUER TOMAR POSSE DE DENTRO DA CADEIA.

O vice-prefeito eleito de Nazaré Paulista, cidade de 14 mil habitantes que fica a 90 km de São Paulo, pode ser empossado de dentro da cadeia. Itamar Ferreira Damião (PSC) está preso desde novembro, mas mesmo assim quer ser empossado.
Damião foi preso pela Polícia Federal, durante a Operação Durkheim. Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha que distribuiu dados sigilosos de políticos, empresários e juízes.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Damião pediu que fosse enviada um representante ao Centro de Detenção Provisóra de Pinheiros para colher sua assinatura.
Impedido de comparecer à solenidade em que assumiria o cargo no dia 1º de janeiro, ele pediu ao presidente da Câmara Municipal que envie um representante ao cadeião para colher sua assinatura no livro oficial. O ofício enviado pede também que o servidor destacado “realize as demais solenidades que a liturgia do cargo estabelece”.
Segundo o portal de notícias G1, a Câmara de Nazaré Paulista convocou uma sessão extraordinária para a tarde desta sexta-feira (11) para analisar o caso.
A defesa de Damião não vê impedimentos para que os pedidos sejam aceitos, já que o vice-prefeito eleito de Nazaré Paulista ainda não foi condenado. “É uma situação inusitada, mas embora esteja preso preventivamente ele tem os direitos políticos ativos. Damião só perde esses direitos se houver uma decisão condenatória julgada”, disse.
Segundo a Polícia Federal, Damião vendia informações sigilosas. Extratos bancários, por exemplo, eram vendidos por R$ 30. O preço de um grampo telefônico chegava a R$ 7 mil.

Fonte: O Filtro/Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.