RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA: PROMOTORIA INVESTIGA NO RN EMPRESA DE EX-ASSESSOR DE HENRIQUE ALVES.

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte abriu investigação contra a Bonacci Engenharia, empresa de Aluizio Dutra de Almeida, ex-assessor do deputado Henrique Eduardo alves (PMDB-RN). Deve-se a decisão à promotora Beatriz Azevedo de Oliveira.
Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, Beatriz requisitou à prefeitura da cidade de Campo Grande informações sobre o contrato firmado com a empresa Bonacci para a construção de uma praça. A verba para a obra foi assegurada por emenda que Henrique Alves acomodou no Orçamento da União de 2009. Coisa de R$ 200 mil.
Essa não foi a única emenda de Henrique, candidato favorito à presidência da Câmara, que resultou em contratos para a empresa do ex-assessor. Beatriz explicou que sua investigação se restringe ao contrato de Campo Grande porque a cidade encontra-se sob sua jurisdição. “Foi pela gravidade dos fatos que resolvi averiguar”, disse.
A promotora requisitou informações também à Junta Comercial do Rio Grande do Norte. Quer saber em que situação se encontra o registro da Bonacci. Em visita à sede da empresa, o repórter Felipe Recondo constatou que a empresa “funciona” numa casa simplória de um bairro pobre de Natal.
Do lado de fora, há um bode. Dentro, uma mesa e um computador. Nada de funcionários. Um cenário que contrasta com o potencial econômico da empresa, beneficiária de pelo menos R$ 6 milhões em contratos públicos firmados com prefeituras potiguares.
Nesta semana, após a veiculação das notícias, Aluízio Dutra pediu desligamento da função de assessor de Henrique Alves. Em nota, a Bonacci manifestou-se sobre o inquérito aberto pela promotora Beatriz. Sustenta que a empresa “foi contratada licitamente, executou a obra, foi fiscalizada pela prefeitura e pela Caixa Econômica Federal. Não tem o que temer e confia na competência e no trabalho a ser realizado pelo Ministério Público, onde tudo será esclarecido.”
Alheio à encrenca, Henrique Alves corre o país pedindo votos suceder Marco Maia no comando da Câmara. Nesta qunta (17), esteve no Rio de Janeiro. Reuniu-se numa churrascaria com deputados da bancada fluminense. Prestigiaram o repast o governador e o prefeito do Rio, Sérgio Cabral e Eduardo Paes.
Instato a comentar o caso das emendas que beneficaram o ex-assessor Aluízio Dutra, Henrique Alves disse aos repórteres o seguinte: “Ele realizou um bom trabalho, mas percebeu que estava gerando distorções políticas, embaraço e saiu. A minha parte é buscar e viabilizar recursos para o meu Estado. Eu faço isso de maneira correta, tanto que tenho 11 mandatos.”

Fonte: Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.