RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

POLÊMICO PROJETO QUE DIMINUIU CARGA HORÁRIA, BENEFICIOU ALGUNS SERVIDORES.

Com a nomeação dos professores por parte do estado, alguns e-mails chegaram ao blog, questionando as benéfices do Projeto de Lei que sacudiu Serrinha dos Pintos, ao final do ano passado.
Em conversa com a professora Zeine Helena, por telefone, ouvi da mesma o seguinte desabafo:
"O Projeto de Lei que reduziu para 30 horas a carga horária dos professores de Serrinha dos Pintos, foi mais uma manifestação de interesses. Eu particularmente, sempre entendi necessário a aprovação do projeto, por que sei que diante do aumento do piso salario da classe, era impossível manter as 40 horas anteriores. E hoje, vejo que mesmo sendo de acordo, fui beneficiada com a nomeação para o estado, assim como outros professores, como por exemplo, Gilmara Régia; Noezila Moreira e Luciana Poliana. Caso tivesse sido mantido as 40 horas no município, não poderíamos lecionar na rede estadual, em virtude do limite de 60 horas de carga horária. Até mesmo por que muitos outros municípios já empregaram o limite de 30 horas para os professores. E mais: tendo 30 horas, qualquer professores pode ficar com os dois vínculos, município e estado. Já tendo 40 horas em um, não tem por que prestar concurso para outro".

Este depoimento da professora Zeine, cai como uma ducha fria, naqueles que manifestaram-se contrário a aprovação do Projeto de Lei. Certos ou errados, não cabe ao blog tecer comentários, mas que deve seu lado positivo, isso teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.