RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MANDATOS A CONDENADOS DIVIDE O PT.

A declaração do ex-ministro das Cidades e ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, sugerindo que o deputado José Genoino renuncie ao mandato não é uma posição isolada no PT.
“Nós achamos que depois do julgamento eles (os petistas condenados) deveriam se recolher a uma militância de base, sem esse holofote permanente”, diz o deputado gaúcho Raul Pont, presidente regional do PT.
Pont acha que o mensalão virou uma novela sem fim, que o partido foi solidário com os militantes condenados, mas já pagou o preço e deve mudar a pauta.
Sem saber que Genoino também participaria de entrevista ao vivo na Rádio Guaíba, na segunda-feira, Olívio Dutra defendeu a renúncia.
Quando o deputado entrou no ar se defendendo, o ex-governador reafirmou: “Não foi a melhor escolha para a tua própria trajetória e para o sentimento partidário”.
O PT está dividido entre os que defendem a solidariedade incondicional e os que acham que, para evitar desgaste ainda maior, Genoino e João Paulo Cunha deveriam renunciar.
Raul Pont acha que o PT deve trocar de pauta, focando sua atuação nem 2013 na aprovação da reforma política, na dicussão de novos critérios de governabilidade e nas alianças para 2014.
Ele diz que Lula deveria se envolver, como prometera, numa mobilização pela reforma política, reeditando as caravanas de cidadania.

Fonte: Poder Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.