RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"DEVEMOS TER RESPEITO PELO POVO E É POR ISSO QUE TRABALHAREI EM PROL DA POPULAÇÃO", DISSE PRESIDENTE DA CÂMARA DE FRUTUOSO GOMES.

GERDSON CARLOS TOMAS DA SILVA, “BEBÊ, ESTREIA NA VIDA PÚBLICA COM MANDATO ELETIVO E FALA COM EXCLUSIVIDADE AO RNPOLITICAEMDIA2012 JÁ COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE FRUTUOSO GOMES.

QUAL A SUA EXPECTATIVA EM PRESIDIR A CASA JEOVÁ LOURENÇO DE QUEIROZ?
Desejo ter uma excelente relação com o executivo. Já tenho experiência como secretário e isso ajudará no comando do legislativo. Pretendo ser um elo de ligação entre o cidadão e o executivo, afinal fomos votados pelo povo para representá-lo.
Sou flexível, de fácil convívio. temos atenção aos meus companheiros de trabalho e quero fazer uma administração popular, onde o povo e os vereadores terão vez e voz na nossa gestão.

QUAL A SITUAÇÃO EM QUE FOI ENCONTRADA A CÂMARA?
Estou tomando conhecimento da real situação. Após esta análise, poderemos dizer o que será modificado. Ainda não posso expressar uma posição.
Caso encontre alguma falha que mereça esclarecimentos, não será difícil, já que nutro uma excelente relação com o ex-presidente, Tony Jonhny e isso como certeza será solucionado. Durante a eleição, fui claramente enaltecido pelos 8 vereadores que depositaram credibilidade em mim. E isso, pretendo retribuir durante o biênio 2013/14. Tenho plena convicção que teremos um excelente convívio e isso refletirá no trabalho de melhor qualidade.

O GOVERNO LUCÍDIO JÁCOME INTERFERIRÁ ATÉ QUE PONTO NA SUA GESTÃO?
Os poderes são independentes e assim permanecerão. Lucídio foi eleito para governar nossa Frutuoso Gomes. E eu, para administrar o legislativo. Trabalhei com Lucídio por muito tempo e sei que o caráter do prefeito não é de interferir no legislativo. Somos parceiros e aliados políticos, mas temos a independência administrativa. Não posso negar que Lucídio trabalhou para que elegêssemos o presidente da câmara e isso é notório, porém, sabemos que temos nossas responsabilidades e haveremos de zelar por elas. Sempre pensando no bom entendimento entre executivo e legislativo.

QUAL O RELACIONAMENTO ENTRE O PRESIDENTE DA CÂMARA E OS 3 VEREADORES DA OPOSIÇÃO?
Como disse anteriormente, sempre tive um bom relacionamento com a oposição. Sempre atendi as solicitações e reivindicações dos edis oposicionistas na medida do possível, quando era secretário municipal e isso continuará a acontecer como presidente da câmara. Todos os três colegas da oposição, votaram em mim e isso é uma prova cabal deste laço de respeito e credibilidade mútua.
Estou aberto ao diálogo para discutir e encontrar um denominador comum para as questões que aparecerão. Sou o presidente da casa e haverei de impor o respeito pelas opiniões e pelo bom senso. Somos democráticos e legítimos representantes do povo frutuosense e é por este povo que queremos dar exemplo de legisladores.

A DERROTA DA OPOSIÇÃO SEPULTOU O SONHO DE FAGNER CARLOS DE VOLTAR A ADMINISTRAR FRUTUOSO GOMES?
Fagner não foi candidato. Assim, não foi ele o derrotado. O grupo ao qual ele apoiou é que foi vencido. Cada campanha tem uma história e devemos analisar cada momento. A liderança de Lucídio era e é visível e isso fez com que o ex-prefeito Fagner Carlos pensasse duas vezes antes de ir às urnas. Apenas isso.

QUAIS OS PROJETOS QUE O VEREADOR BEBÉ PRETENDE DAR MAIOR ATENÇÃO DE INÍCIO?
Haverei de defender e procurar melhorias para a classe trabalhista. Sou petista e seguirei as diretrizes do aprtido. Como disse, serei um verdadeiro representante do povo.

HÁ UM PROJETO APROVADO NAS ÚLTIMAS SESSÕES DA GESTÃO PASSADA, CONCEDENDO AUMENTO AOS VEREADORES; PREFEITO E VICE-PREFEITO. NESTE PROJETO, O SALÁRIO DO VEREADOR DE FRUTUOSO GOMES SUBIRÁ PARA r$ 4.000,00. ISSO É JUSTO NA SUA VISÃO?
Não. De maneira nenhuma. Não foi levado em consideração o orçamento da câmara. Por lei, deve ser pago o limite de 70% com pessoal, além de gastos administrativos, como água; luz; telefone; INSS; FECAM e prestadores de serviços. O montante equivalente ao duodécimo não comporta este salário. Mas não posso deixar de afirmar que haverei de reajustar o subsídio dos vereadores, da forma que for possível e viável.

MAS O PREFEITO LUCÍDIO JÁCOME SANCIONOU O SALÁRIO DOS VEREADORES, VETANDO DO EXECUTIVO?
Não compreendi o por que da posição que o prefeito tomou. Entendo que deveria haver uma melhor compreensão do momento e da relação entre o salário de um vereador e do que é cabível dentro da receita da casa. Além e principalmente em relação ao valor que recebe um servidor municipal. Devemos ter respeito do povo. Foi uma medida impensada, tomada pelo legislativo e não haveremos de comungar com tal aberração.

ASSIM, VOCÊ NÃO ABRIRÁ UM PROBLEMA COM OS SEUS PARES?
Não. Em conversa com vereadores que foram reeleitos, ficou acordado que haverei de ver este valor como teto. Mas sabemos que este teto poderia ser menor. Haverei de lutar por melhores condições e quero que quando deixar a presidência seja respeitado da forma que farei, agora.

JÁ SURGEM COMENTÁRIOS QUE O NOME DE JANDA ESTÁ SENDO TRABALHADO PARA A SUCESSÃO DE LUCÍDIO, APESAR DE INICIAR-SE O MANDATO. É UM NOME QUE PODE SER EFETIVADO AO LONGO DESTES PRÓXIMOS 4 ANOS?
Sim. É uma pessoa que tem ajudado muito o governo de Lucídio em todos os sentidos. Porém, não é salutar para nenhuma gestão, indicar alguém no início de um mandato, quando temos uma eleição para governo estadual, antes do pleito municipal. São 4 anos e neste período tudo pode mudar e/ou aperfeiçoar-se. Janda goza de total confiabilidade de Lucídio; dos vereadores e lideranças que nos acompanham. O próprio povo tem aceitabilidade ao nome de Janda, pelo que hoje ela representa. Vamos aguardar e ver quais as circunstâncias do momento.

QUAL A MENSAGEM DO CHEFE DO LEGISLATIVO, AOS FRUTUOSENSES?
Farei meu papel de vereador. Sou único e exclusivamente aquele vereador que haverá de dirigir as sessões e coordenar os trabalhos. Saibam que teremos uma casa voltada ao diálogo e muitas vezes teremos que aprovar projetos que podem parecer impopulares, mas serão necessários para a administração. Em contra – partida, me proponho a ser um porta-voz da população frutuosense junto a administração municipal. As melhorias continuarão a ocorrer, agora com maior entrosamento e intensidade. A consonância entre os poderes é necessário e crucial para o sucesso de qualquer administração. E agradecer a cada amigo e amiga que acreditou em Gerdson Carlos, colocando-nos como o vereador mais votado nas eleições de 07 de outubro últimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.