RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MOSSORÓ: A COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO, EM NOTA, DIZ QUE A ENTREVISTA DO MINISTRO DA SAÚDE É DE DOMÍNIO PÚBLICO.

Nota de Esclarecimento

Em respeito à população mossoroense, a Coligação Força do Povo vem a público esclarecer as declarações feitas pela direção executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em nota, que demonstram apenas o desequilíbrio da oposição com o crescimento da campanha da candidata Cláudia Regina, evolução percebida claramente nas ruas de Mossoró.
A direção do partido acusa a candidata de crime eleitoral, pelo uso da imagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no programa da coligação Força do Povo, do dia 14 de setembro, desconsiderando que a utilização da entrevista do ministro é feita de forma contextualizada. Desconsidera também que a entrevista, disponível no site do Ministério da Saúde, é de domínio público.
As palavras de Alexandre Padilha, na função de Ministro da Saúde e gestor público, são usadas para complementar informação do programa eleitoral sobre as conquistas da saúde no município e mostrar que, mesmo sendo do PT, o ministro não deixa de reconhecer o bom trabalho feito na cidade.
O Ministro, inclusive, elogia a forma como o município vem lidando com a construção e implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e assegura o apoio do Governo Federal na compra dos equipamentos para a UPA do Belo Horizonte.
Quando fala em “esvaziamento de sua campanha, tanto no que se refere à ausência de conteúdos propositivos para apresentar à população de Mossoró, como a ausência de lideranças importantes e de prestígio junto ao Governo Federal que possam lhe apoiar”, a direção do partido desconsidera a presença do PMDB - do vice-presidente Michel Temer e de vários ministros da República - na chapa, através do candidato a vice-prefeito, Wellington Filho. É no palanque da Força do Povo que estão, também, as principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte.
Quanto à “ausência de conteúdos propositivos para apresentar à população de Mossoró”, a direção do partido demonstra desconhecer o Programa de Governo dos candidatos Cláudia Regina e Wellington Filho, que conta com propostas bem definidas, programas específicos para determinadas áreas estratégicas e ações contundentes para fazer Mossoró continuar avançando. Todas construídas a partir de sugestões dadas por todos os setores da sociedade mossoroense.
Lamentamos que a direção do partido se utilize do “calor” do momento para fazer acusações levianas contra a candidata Cláudia Regina, sem apresentar prova alguma.
Ao povo mossoroense, asseguramos que continuaremos fazendo uma campanha limpa e participativa, indo a todos os lugares da cidade conversar e ouvir as opiniões de cada um, até de quem discorda, construindo uma Mossoró justa e ainda melhor para cada cidadão.
Contra o desespero e a agressão, responderemos com a paz. Só assim teremos uma Mossoró para Todos.

Coligação Força do Povo
Coordenadoria de Comunicação

Fonte: Rosalie Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.