RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

EDUARDO CAMPOS PARTICIPA DA CAMPANHA EM NATAL.

A campanha eleitoral de Natal terá hoje a participação de dois líderes nacionais. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, e o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, estarão hoje participando de caminhada no bairro do Alecrim. Os dois políticos participarão de mobilização do ex-prefeito Carlos Eduardo, que disputa pelo PDT, e tem como vice a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
Essa é a primeira vez que Campos participa da campanha na capital potiguar. Ele esteve no mês passado em Mossoró, onde subiu no palanque da deputada estadual Larissa Rosado, que disputa a Prefeitura pelo PSB. Já o ex-ministro Carlos Lupi participa pela segunda vez do pleito da capital potiguar. Ele esteve em Natal em junho, quando marcou presença nas convenções do PSB e PDT.
Eles desembarcarão na cidade às 15h e seguirão direto para a produtora de televisão onde gravarão inserção no programa de televisão de Carlos Eduardo. Em seguida, os dois presidentes nacionais irão para o bairro do Alecrim. Às 16h acontecerá uma caminhada no local. Carlos Eduardo e Wilma de Faria estarão presentes no evento.
A caminhada pelo bairro do Alecrim deverá durar duas horas. Em seguida, Carlos Lupi e Eduardo Campos deixarão a cidade.
A chegada dos dois presidentes nacionais do PSB e PDT ocorre a três semanas do pleito eleitoral, em um momento onde as pesquisas mostram indefinição sobre a realização ou não de segundo turno na capital potiguar.
Em menos de 72 horas é a segunda vez que líderes políticos nacionais optam por fazer campanha no Rio Grande do Norte. Sábado passado, o vice-presidente da República Michel Temer, acompanhado de três ministros de Estado e do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, estiveram no Clube América, defendendo o nome do deputado estadual Hermano Morais, prefeitável do PMDB.
No início do mês, Eduardo Campos reforçou a campanha da deputada estadual, Larissa Rosado (PSB), à Prefeitura de Mossoró. Ao participar de comícios e carreatas em Mossoró, no sábado, 01, o presidente nacional do PSB, embora tenha evitado admitir claramente que vai disputar a Presidência da República em 2014, fez um discurso de candidato.
Para Eduardo Campos "o país precisa limpar a política". "A gente só vai conseguir fazer isso", afirmou Campos, "se colocar no poder gente decente, gente séria, comprometida, generosa e que sabe fazer". Na condição de presidente nacional do PSB, Eduardo Campos está abrindo espaço em sua agenda para levar seu prestígio político e reforçar o palanque dos aliados, em diversos estados brasileiros. Por onde passa, o discurso é de confiança no crescimento do PSB e de seus aliados, nestas eleições municipais.
Para o governador de Pernambuco, o Brasil tem uma geração de políticos que começaram a disputar mandatos e participar da vida pública e partidária depois da redemocratização, com uma nova mentalidade a de "fazer política com decência". "Temos uma nova geração de políticos", afirmou Eduardo Campos, "que sabe que além de a gente falar, de propor, tem que saber fazer. Tirar do papel, colocar na vida do povo. Fazer mais com menos, e em menos tempo".

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Adriano Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.