RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

E-MAIL RECEBIDO PELO RNPOLITICAEMDIA2012, TENDO COMO REMETENTE O EX-PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS, ZÉ JÚLIO.

Prezado Mozart Maranhão,

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos em Antonio Martins e, em respeito aos seus leitores, como candidato a prefeito de minha querida terra, pela terceira vez, me sinto forçado a enviar Nota de Esclarecimento (em anexo e logo abaixo deste texto), ao seu prestigiado blog, em que faço as minhas considerações, uma vez que meu primo, o prefeito Edmilson Fernandes, que é candidato a reeleição, teima em tentar vincular os casos a possíveis crimes de cunho eleitoral. Da mesma forma que você concedeu espaço para noticiar o suposto atentado contra sua vida, espero contar contigo neste mesmo sentido.

Grato pela atenção,
Dr. Zé Júlio


NOTA DE ESCLARECIMENTOS

Diante dos fatos inusitados e estranhos que estão ocorrendo no decorrer desta campanha, em nosso município, e divulgados com veemência à imprensa de todo o Estado pelo prefeito Edmilson Fernandes, candidato a reeleição, onde o mesmo, de forma precipitada e sem provas, atribui a supostos crimes políticos, venho como candidato da oposição a prefeito, de minha terra, prestar os seguintes esclarecimentos:
Pela terceira vez, sou candidato a prefeito de Antonio Martins e me deparo com uma campanha político-eleitoral pontilhada de episódios, jamais vistos, em pleitos anteriores em nosso município.
Em 2000, enfrentei o então prefeito, médico Francisco Jácome; já em 2004, concorri às eleições com o também médico, Francisco Fernandes, tendo saído vitorioso nos dois pleitos, marcados por campanhas propositivas e pacificas, sem nenhum episodio de violência ou outro incidente previamente premeditado, totalmente diferente do que tem ocorrido na atual campanha eleitoral.
É do conhecimento, da maioria do povo de Antonio Martins, o momento desfavorável que assola a atual gestão. O município vivencia a maior crise administrativa de sua história, onde o prefeito enfrenta um alto índice de rejeição, com grande desgaste político-administrativo-eleitoral e, consequentemente, sem perspectivas de vitória no pleito vindouro.
Não à toa, chegou a desistir por duas vezes de entrar na disputa às vésperas da convenção partidária, alegando falta de condições para enfrentar a campanha e, em palanque, na praça pública, afirmou que não iria caminhar nas comunidades de Antonio Martins, jogando tal responsabilidade para a candidata a Vice-prefeita e assumindo, com isso, o seu desestímulo e o pessimismo em relação ao pleito eleitoral.
O município, que durante o meu mandato teve uma transformação física, social e cultural, tendo o reconhecimento nacional do Governo Federal, vive hoje um momento desalentador, onde vemos a população sem água, com pouco apoio da Prefeitura, com obras paralisadas e outras canceladas, mão de obra desempregada, a Saúde municipal passando por uma crise sem precedentes, o patrimônio público deteriorado e sem manutenção, os veículos sucateados, o endividamento do município junto ao INSS, fornecedores, prestadores de serviços e funcionalismo municipal, que tem sido demitido ilegalmente durante o período eleitoral, outros entregando seus cargos, por não estarem recebendo os seus vencimentos, e professores, na iminência de fazerem greve, alegando terem recebido seus últimos salários referentes, ainda, ao mês de julho, constituindo todo esse fracasso administrativo, num momento desfavorável, para a população e o próprio prefeito, que, inclusive, tem vivido ultimamente uma crise de relacionamento pessoal, com muitas divergências, discussões e polêmicas, principalmente com os credores da Prefeitura.
Diante de tudo isso, vem acontecendo, por coincidência, uma sequência de supostos atentados, incluindo um disparo no veículo do prefeito e, mais recentemente, uma agressão física contra a pessoa dele, intercalados, por veiculação de montagens de áudio e matérias premeditadas publicadas em blogs e jornais, tentando desviar o foco da crise política e administrativa, irresponsavelmente incriminar minha pessoa e consequentemente tirar algum proveito político de toda essa situação.
Enfrentei ingratidões ao longo de todo o mandato do atual prefeito, alertas de ameaças e de atentados contra minha pessoa, além de uma campanha difamatória e maldosa, tendo inclusive de responder a processos estimulados pelo atual prefeito que recebeu, de “mão beijada”, um mandato sem concorrentes, o qual objetivava me tirar da disputa eleitoral, sendo o mesmo reconhecedor de sua fragilidade política e incapaz de me enfrentar nas urnas.
Ao contrário do que o prefeito Edmilson Fernandes insinua, sou dotado de pressentimentos humanitários, espírito coletivo e voltado para servir e fazer o bem. Sou médico, designado a socorrer os enfermos e a preservar a integridade física das pessoas. Nasci para ajudar o próximo e serei sempre a favor da vida. Sou totalmente contra a qualquer tipo de violência. O povo de Antonio Martins é sabedor do meu caráter e dos meus valores. A vida, para mim, estará sempre em primeiro lugar.
Vivenciamos uma campanha eleitoral recheada de baixarias, onde o meu adversário político pouco tem a apresentar à população e tenta a todo custo criar uma situação que venha a prejudicar minha candidatura, que vai ao encontro dos anseios do nosso povo.
Segundo reportagem, publicada no portal Nominuto.com, do dia 19 de setembro, momentos após a agressão sofrida, um dos supostos agressores fez ameaça de morte a Edmilson Fernandes, caso se reelegesse. Como prova de que eu, José Júlio Fernandes Neto, não tenho a ver com o episódio, é que, em nada me beneficiaria com a morte do Prefeito reeleito, além de ser contrário a qualquer tipo de agressão à vida.
Como candidato a prefeito e pessoa pública, reconhecida em nosso estado, comprometida com o nosso povo e o nosso município, estou tomando todas as providências necessárias, junto ao Ministério Púbico do RN e Secretaria de Estado da Segurança Pública, para que todos esses episódios desagradáveis, que vêm ocorrendo, sejam devidamente apurados, esclarecidos e os culpados sejam punidos dentro do rigor da lei.
Por último, quero conclamar os meus adversários políticos para fazermos uma campanha propositiva, harmônica e pacífica, como sempre fiz, para que o nosso povo saiba escolher o seu melhor, mais preparado e legitimo representante.

Atenciosamente,
Dr. Zé Júlio, candidato a prefeito de Antonio Martins, pela Coligação “Para Antonio Martins Voltar a Crescer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.