RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 6 de julho de 2012

JUSTIÇA RECEBE 444 PEDIDOS DE REGISTROS DE CANDIDATURAS.

A eleição para vereador de Natal poderá envolver 444 candidatos. Esse foi o número de pedidos de registro para o pleito proporcional. A estatística ainda é temporária. Todos os pedidos serão analisados pelo Ministério Público Eleitoral, que emitirá um parecer, e julgados pela Justiça Eleitoral. Para a disputa pela prefeitura, foram apresentados seis pedidos de registros.
Após a publicação da lista dos nomes que pediram o registro, o que poderá ocorrer ainda hoje no caso de Natal, começará a contar o prazo de 48 horas para que sejam feitos pedidos individuais de candidatura. Se a listagem for publicada hoje, o prazo só começará a contar a partir de segunda-feira.
A aliança que tem como candidatos da majoritária Carlos Eduardo (PDT) e Wilma de Faria (PSB), lançarão três coligações proporcionais que juntas somam 154 candidatos. Também distribuídas em três coligações proporcionais estão 143 postulantes da coligação Natal Merece Respeito, que tem na majoritária Hermano Morais (PMDB) e Osório Jácome (PSC). A chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal Rogério Marinho terá 66 candidatos a vereador.
MAJORITÁRIA.
Entre os pedidos de registro para disputa majoritária houve apenas uma surpresa. O PCB registrou candidatura própria, com Roberto José Lopes candidato a prefeito e Edson Barbosa para vice. A eleição em Natal deverá ter cinco chapas. A primeira a pedir o registro foi a "Frente Ampla de Esquerda" que terá o professor Robério Paulino (PSOL) como candidato a prefeito e o também professor Dario Barbosa (PSTU) como candidato a vice. A coligação pretende lançar 13 candidatos a vereador. O PT pediu o registro da chapa "puro sangue" com o deputado estadual Fernando Mineiro e o empresário Carlos Alberto. Os petistas pediram também o registro de 30 postulantes a uma vaga de vereador.
O PSDB protocolou o pedido de candidatura do deputado federal Rogério Marinho para prefeito e Haroldo Azevedo Filho para vice. O PMDB oficializou o registro do deputado estadual Hermano Morais e de Osório Jácome (PSC) para vice. O PDT protocolou o pedido de registro de Carlos Eduardo para prefeito e Wilma de Faria para vice.
Algumas coligações a majoritária e proporcional deixaram para protocolarem os pedidos nas horas finais do prazo. A quatro horas para o encerramento, apenas o PT, que terá Fernando Mineiro como candidato a prefeito, e o PSOL, do prefeitável Robério Paulino, haviam protocolado o pedido. No início da noite de ontem ainda era intensa a movimentação nos cartórios eleitorais.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Júnior Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.