RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 10 de julho de 2012

CEARÁ-MIRIM: ELETRICISTA QUE TEVE 49 VOTOS ASSUME VAGA NA CÂMARA APÓS CASSAÇÃO DE VEREADOR.

O eletricista Francisco das Chagas Barbosa, conhecido como Chico Neguinho, assumirá uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Ceará-Mirim amanhã (10). Após a cassação do vereador Ronaldo Venâncio (PMN) por infidelidade partidária, Chico Neguinho, que teve apenas 49 votos na eleição no município, assumirá a cadeira.
Eleito pelo PMDB, Ronaldo Venâncio teve a vaga na Câmara questionada pelo Ministério Público por infidelidade partidária. Ele deixou o PMDB após o ingresso da ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo, adversária política, nos quadros do partido. Ronaldo Venâncio alegou que sua desfiliação ocorreu por ter sido destituído do cargo de presidente do partido no município para que o comando fosse assumido pelo grupo comandado por Edinólia e pelo ex-governador Geraldo Melo. Ele disse também que chegou a sofrer discriminação na legenda, mas o argumento não foi acatado.
Analisando as alegações e as provas constantes dos autos, o relator do caso no Tribunal Regional Eleitoral, juiz Jailsom Leandro, concluiu que "a desfiliação do candidato não foi motivada por grave discriminação pessoal, mas por sua opção de não conviver com as adversidades no interior do PMDB de Ceará-Mirim, preferindo buscar outro partido para continuar sua carreira política". Dessa forma, julgou procedente o pedido e teve o posicionamento acompanhado pela maioria dos membros da Corte Eleitoral, determinando a posse do 1º suplente.
Há 31 anos trabalhando como eletricista na Cosern, Chico Neguinho, de 54 anos, disputou duas eleições. Em 2006, quando buscava uma cadeira de deputado estadual, ele obteve 1.294 votos pelo PTC, comandado por Miguel Mossoró, e não conseguiu a eleição. Em 2008, disputou uma vaga na Câmara Municipal de Ceará-Mirim e acreditava que poderia repetir a boa votação que teve no município na eleição de dois anos anteriores. No entanto, conseguiu apenas 49 votos na disputa. Mesmo assim, ficou com a primeira suplência do PMDB e aguarda somente a intimação da Câmara de Ceará-Mirim para que assuma a vaga.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.