RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PEDETISTA VENCE ELEIÇÃO EM CAMPINAS E FICA NO CARGO ATÉ DEZEMBRO.

Pedro Serafim, que já estava no comando da cidade após cassação do prefeito e do vice , sai vitorioso com apoio do PSDB.

Pedro Serafim Júnior (PDT) venceu nesta terça-feira (10) a eleição indireta que definiu o prefeito de Campinas (SP). Serafim, que terá mandato até dezembro, é o atual dirigente interino da cidade e assumiu o posto depois que o chefe do Executivo anterior e seu vice foram cassados por suposto esquema de corrupção.
Serafim, que se elegeu com o apoio do PSDB, recebeu 22 votos dos 33 vereadores da Câmara Municipal. O vereador Arly de Lara (PSB) obteve 5 votos e Antônio Francisco dos Santos, o Politizador (PMN), um. O procurador José Ferreira Campos Filho (PRTB) não recebeu votos.
Houve cinco abstenções, três do PT e duas do PV. No ano passado, o então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e seu vice, Demétrio Vilagra (PT), foram cassados pela acusação de desvio de recursos públicos envolvendo a empresa de saneamento da cidade.
Desde a cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), conhecido por Dr. Hélio, e do vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT), no ano passado, Campinas passou a ser comandada pelo então vereador Pedro Serafim, que era presidente da Câmara Municipal e, portanto, o próximo na linha de sucessão na cidade. Mas, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), era preciso realizar uma eleição indireta na qual os 33 vereadores decidiriam quem comandaria a cidade até dezembro.

Fonte: Último Segundo/iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.