RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 13 de abril de 2012

OPOSIÇÃO ABANDONADA EM FRUTUOSO GOMES.

E-MAIL RECEBIDO PELO RNPOLITICAEMDIA2012, ENVIADO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, TONY JOHNNY.

O município de Frutuoso Gomes vivencia fatos políticos esquisitos nesse início de ano, em que a palavra de ordem é indefinição. Os Vereadores Tony Johnny (PR), Gilvan Pereira (PP) e Max Carlos (PP), os mais votados no último pleito, tendo obtido juntos 1.070 (mil e setenta) votos, denunciam em todos os recantos da cidade o total abandono vivenciado pela oposição frutuoso-gomense. Estamos no mês de abril e até agora os nobres edis estão à procura de um pré-candidato que encabece a chapa oposicionista. O ex-Prefeito Fagner Carlos (DEM) tem dito que é candidato, contudo suas atitudes e posturas contradizem o seu discurso.
Desde que deixou a chefia do executivo municipal em 2008, o ex-prefeito não procurou nenhum vereador ou liderança política para conversar sobre 2012 ou formação de grupo político para contrapor-se ao projeto político situacionista, freqüentando o município esporadicamente e com os vidros do seu carro fechados.
Os vereadores tem mantido a postura oposicionista na câmara municipal, mesmo sendo freqüentemente assediados pelo grupo situacionista, por respeitarem o eleitorado que não concorda com a maneira de governar do Prefeito e de seus auxiliares, desejando oferecer ao povo uma alternativa viável de mudança.
Do lado situacionista o quadro é também de indefinição. O prefeito Lucídio Jácome (PSB) estar cassado pela Justiça Eleitoral, por compra de votos na eleição de 2008, contudo há mais de 8 (oito) meses governa ancorado por uma liminar, a qual suspendeu os efeitos da sentença de 1ª grau. O processo se encontra no TRE/RN e caminha a passos lentos, sem qualquer justificativa plausível. Com base na lei da ficha limpa, uma condenação no TRE tira Lucídio do páreo e gera a incerteza no grupo por ele liderado.
São três os nomes que despontam como prováveis substitutos do prefeito no pleito de 2012. A primeira opção é a sua esposa, a professora Zilna Regalado (PSB), existindo ainda os nomes da sobrinha secretária de finanças Jandiara Jácome (PMDB) e ainda correndo por fora o empresário Gerdson Carlos (PT).
DESCASOS DA ADMINISTRAÇÃO
Em conversa com os mencionados vereadores, os mesmos denunciaram ainda fatos graves envolvendo a administração municipal. O prefeito já estar no fim de seu mandato e não realizou um concurso público para o preenchimento dos cargos na administração municipal. Vem reiteradamente pedindo autorização legislativa para contratar servidores por prazo determinado, sempre de 1 (um) ano. Acontece, contudo, que já estamos em abril e o prefeito sequer enviou pra Câmara o pedido de autorização para a realização dessas contratações. Desta feita, desde 1º de janeiro que agentes executam tarefas administrativas, sem qualquer lei que autorize tal procedimento.
Outro descaso é a ausência de preenchimento dos cargos de Secretários. Há mais de um ano o cargo de secretário-chefe do gabinete está vago, inviabilizando qualquer articulação e relacionamento do executivo com o legislativo, para tratar de assuntos comuns aos dois poderes. Mais recentemente, em 30 de março, o prefeito exonerou, a pedido, o secretário de administração e recursos humanos e até hoje ninguém foi nomeado, estando vários expedientes na prefeitura aguardando parecer ou despacho da secretaria de administração.
No mesmo dia 30, o prefeito também exonerou o coordenador da divisão de cultura, estando, igualmente, até a presente data sem substituto, embaraçando a continuidade dos projetos na área cultural.
Outro desmando denunciado pelos vereadores é o fato do prefeito permitir que servidores usem os veículos oficiais do município para fins particulares, fora do horário do expediente e em finais de semana, havendo notícias de que até pra festas na região os carros são utilizados como meio de transporte.
Essas denúncias têm sido levadas ao conhecimento do ministério público, contudo as respostas não têm chegado. No plenário da câmara as cobranças são constantes, mas o prefeito tem ignorado, com atitudes de truculência e desrespeito.

Fonte: Tony Johnny

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.