RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 6 de abril de 2012

MINISTRA NEGA IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO COM ONG DO DF PARA CRIAÇÃO DE PEIXES.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti negou nesta quinta-feira (5) que haja irregularidade no convênio firmado com uma ONG (organização não governamental) do Distrito Federal para criação de peixes. Segundo reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”, durante a gestão de Ideli Salvatti à frente do Ministério da Pesca, a pasta liberou de uma só vez quase R$ 770 mil, de um contrato de R$ 869,9 mil, para a ONG de um funcionário do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. No entanto, o projeto não teria saído do papel. “Eu considero este assunto, sob o ponto de vista de atingir a minha imagem, sem qualquer responsabilidade da minha parte. Pela informação que eu tenho, este não é um contrato que esteja sob investigação. Se houver irregularidade, obviamente quem é responsável pela irregularidade que pague. Agora, o que está em vigor, a lei obriga o pagamento e a execução”, afirmou a ministra. A reportagem afirma que o projeto da ONG Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Integral da Natureza - Pró-Natureza, do diretor da Codeplan, Salviano Antônio Guimarães Borges, terminou ontem, 11 meses depois de sua criação, sem nenhum viveiro instalado. Ao jornal, a ministra disse que o convênio com a ONG não foi firmado durante sua gestão, o que Ideli reiterou nesta quinta ao falar com jornalistas no Palácio do Planalto. “Nos cinco meses em que eu permaneci no Ministério da Pesca, eu não realizei, não assinei nenhum contrato, nenhum convênio novo”, disse. “Eu, única e exclusivamente, executei o que estava já contratado, conveniado, aquilo que estava em andamento dentro do rigor da lei, cumprindo as obrigações de honrar os contratos em vigor, sobre os quais não pairavam indícios de irregularidades”, completou.

Fonte: Camila Campanerut/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.